Últimas notícias

Fique informado

Neurotech nomeia Ricardo Lopes como novo vice-presidente de Clientes

29 de janeiro de 2024

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Fraud Velocity: Inteligência Artificial da Neurotech detecta fraude em financiamentos de veículos

Uma das características deste tipo de fraude é que ela envolve um ticket médio de transação bem alto que pode ser de R$ 20 mil a R$ 600 mil.

1 de dezembro de 2023

Pela primeira vez, Neoway, B3 e Neurotech participam juntas do Febraban Tech 2023

A Neoway, empresa de Data Analytics, a B3 e a Neurotech vão participar, pela primeira vez juntas, do Febraban Tech 2023

26 de junho de 2023

Executivo que já participava da diretoria é promovido com a missão de liderar e acelerar o crescimento comercial após a aquisição da B3

A Neurotech, uma empresa B3 especializada na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data, acaba de anunciar a promoção de Ricardo Lopes, então Diretor de Clientes, para o cargo de vice-presidente de Clientes da companhia.

A movimentação segue o cronograma previsto no planejamento estratégico do grupo, com Felipe Grecco, que ocupava o posto de Vice-Presidente de Clientes da Neurotech, redirecionando foco exclusivo às suas funções na direção da B3, onde ele mantém seu papel como Head de Relacionamento com Clientes, com a missão de coordenar a conexão entre a maior bolsa de valores da América Latina e suas controladas.

Lopes, que antes de chegar à Neurotech havia acumulado passagens sempre em postos de liderança de marcas referências nacionais do setor de crédito, com destaque para a direção comercial da Quod e da Boa Vista, tem como principal meta no novo cargo consolidar e ampliar o ritmo de crescimento que a empresa já vinha experimentando nos últimos anos – e que acelerou ainda mais em 2023, após a aquisição pela B3.

O novo vice-presidente explica que todo este contexto viabilizou praticamente a duplicação da oferta de produtos da Neurotech no ano passado, incluindo a criação de uma nova vertical voltada a soluções para a área de saúde.

“Chegamos ao final de 2023 com uma oferta superior a 60 produtos com os quais abordaremos o mercado em 2024. Entre eles se destacam ferramentas que exploram o potencial de tecnologias emergentes como Inteligência Artificial e Inteligência Artificial Generativa.

Nosso desafio agora é aprofundar cada vez mais o relacionamento com nossos clientes para entendermos cada vez mais suas necessidades e colocar todo este arsenal em ação para proporcionar a ampliação da eficiência em todos os setores nos quais atuamos”, diz.

O CEO da Neurotech, Domingos Monteiro, comenta que a oportunidade de integrar o Grupo B3 potencializa a missão da Neurotech de transformar o mercado de dados no Brasil por meio da oferta de um completo e flexível ecossistema de dados e analytics.

“A expertise acumulada em mais de 20 anos da Neurotech somada aos ativos presentes nas demais empresas do nosso ecossistema viabiliza o desenvolvimento de infinitas formas de apoiar nossos clientes em suas mais diversas necessidades.

Neste contexto, ter o posicionamento do Ricardo Lopes na liderança das ações e, ao mesmo tempo contar com a presença de Felipe Grecco na função de elo entre a Neurotech, a própria B3 e demais empresas controladas, após sua passagem pela empresa, representa uma oportunidade de chegar mais rapidamente aos nossos objetivos”, conclui.  

Sobre a Neurotech

A Neurotech é uma empresa B3 especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios. Com uma bagagem de mais de 20 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformar dados em melhores decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros, financeiro, saúde e telecom.

A influência da inteligência artificial no mercado de trabalho

Fraud Velocity: Inteligência Artificial da Neurotech detecta fraude em financiamentos de veículos

Pela primeira vez, Neoway, B3 e Neurotech participam juntas do Febraban Tech 2023

Previsões de segurança cibernética para 2024: IA PKI, IoT, CIAM e VEs… Por Regina Tupinambá

Como a Inteligência Artificial está mudando o mundo online

Acompanhe os principais conteúdos sobre Inteligência Artificial!

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!