Últimas notícias

Fique informado

No dia Internacional da Internet a DocuSign compartilha dicas sobre gestão segura de documentos online

17 de maio de 2023

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

83% das empresas adotam nuvem híbrida para potencializar transformação digital

Percentual é superior à média global e de outros países como Japão e EUA; entretanto, gerenciamento do ambiente de nuvem no País ainda tem deficiências, criando pontos cegos e colocando dados em risco.

19 de dezembro de 2022

Transformação digital governamental requer cuidados com a segurança da informação

Diretor do programa que integra a Secretaria de Governo Digital declarou, que a responsabilidade pela segurança cibernética é multidisciplinar.

3 de outubro de 2022

Gestão de Acesso facilita com segurança a transformação digital e migração para a nuvem em setores críticos

Em setores críticos da economia, Gestão de Acesso é um elemento facilitador de processos de transformação digital e migração para a nuvem.

26 de setembro de 2022

O crescimento da digitalização e da gestão de documentos na nuvem, que facilitam processos empresariais, já é uma realidade consolidada

Celebrado em 17 de maio, o Dia Internacional da Internet, estabelecido em 2007 pela ONU, propõe uma reflexão sobre as potencialidades das novas tecnologias na vida dos cidadãos.

O crescimento da digitalização e da gestão de documentos na nuvem, que facilitam processos empresariais, já é uma realidade consolidada.

De acordo com a pesquisa global “Impulsionando o potencial da economia remota”, do Economy Impact Institute para a DocuSign – líder global em assinatura eletrônica e gestão de documentos em nuvem – 84% dos executivos e 76% dos consumidores brasileiros estão otimistas sobre o crescente impacto do mundo digital e da economia remota. Isso significa mais presença e consumo de serviços online.

O grande impacto dessa nova era é a digitalização (47%) e inovação (37%), e os investimentos prioritários para apoiar o crescimento da produtividade no meio digital são os serviços baseados na nuvem e a cibersegurança (71%).

O relatório revela também que a economia remota vai adicionar US$2,6 trilhões ao PIB. Apenas no Brasil é esperado crescimento anual médio no Produto Interno Bruto (PIB) de 4.4 % até 2030.

Entre os dez países ouvidos, a América Latina se sobressai na atração de investimentos em digitalização.

Dessa forma a DocuSign, alerta sobre a importância das boas práticas de segurança e proteção dos dados para o manuseio de informações contidas nos documentos e contratos das empresas.

Para sinalizar sobre os cuidados que devem ser tomados, Norbert Henry Carvalho Otten – Head de LATAM para engenharia de vendas da DocuSign e especialista no tema, apresenta 5 dicas e vantagens sobre gestão de documentos online com segurança.

Dicas para escolher seus fornecedores de serviços na internet com segurança:

Conquista de confiança – A migração para os serviços digitais é um caminho sem volta. As empresas que buscam ser mais competitivas devem usar aplicações empresariais capazes de simplificar e automatizar processos e, assim, habilitar equipes mais produtivas. Mas para isso, é fundamental confiar na tecnologia. Nesse contexto, devemos escolher com critério os fornecedores. Conhecer seus antecedentes, investigar outras empresas usuárias e a reputação da marca são fatores essenciais;

Dê preferência pela conformidade – Embora haja um caminho a avançar no que diz respeito a normalização do mundo online, muitas indústrias já têm regulamentações próprias quanto ao uso de aplicações eletrônicas. É muito importante estar em conformidade com essas normas, seja adaptando processos, seja escolhendo aplicações que respondem aos requisitos legais e técnicos.

Segurança em primeiro lugar – A segurança é um tema essencial para as empresas que querem usar serviços na nuvem. É fundamental adotar tecnologias que comprovem iniciativas foco em segurança, tenha certificações de alto nível (preferencialmente globais), tenham recursos avançados de identificação do usuário, criptografia etc., porque essas medidas mitigam a ocorrência de incidentes que colocam em risco informações competitivas que vivem nos documentos.

Prover disponibilidade em nuvem – Formalizar contratos em nuvem é uma praticidade, mas a assinatura é apenas um passo do processo. Como todo usuário final deve usar backups de seus arquivos para evitar incidentes, as empresas devem assegurar-se de que seus documentos importantes estejam disponíveis com segurança em ambientes digitais. Além de aumentar os níveis de garantia em datacenters de alto nível, a capacidade de acessar arquivos com um clique, seja para colaboração, assinatura ou revisão é um fator de eficiência que dá mais produtividade para as equipes.

Promover educação – O mundo digital não envolve apenas máquinas e software. As pessoas são essenciais. Educação sobre tecnologia e segurança cibernética é muito importante para sua equipe. Realize treinamentos regulares para garantir que todos estejam atualizados sobre os riscos e saibam como proteger as informações da empresa.

Sobre a DocuSign

A DocuSign ajuda as organizações a conectar e automatizar a forma como gerenciam os seus sistemas de contrato. Como parte de sua linha de produtos líderes do setor, a DocuSign oferece o eSignature, a maneira número 1 do mundo de assinar eletronicamente em praticamente qualquer dispositivo, de qualquer lugar, a qualquer momento.

Hoje, mais de um 1,3 milhão de clientes e mais de um bilhão de usuários em mais de 180 países usam a plataforma da DocuSign para acelerar o processo de fazer negócios e simplificar a vida das pessoas.

A importância de padrões quando tratamos de autenticação e assinaturas de documentos eletrônicos

Como consultar a validade dos documentos eletrônicos?

O que você precisa saber sobre documentos eletrônicos

Em novembro de 2024 completaremos Uma Década De Sucesso!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.