Antiga executiva da Digicert e GlobalSign, Laila Robak, se reuniu a uma empresa de tecnologia sul-africana para trazer às Américas uma solução inovadora de fluxos e assinaturas
Os gigantes tecnológicos que todos conhecemos tão bem – para mencionar alguns: Google, Apple e Microsoft – não seriam nada hoje, se não fosse pelas parcerias formidáveis que foram fundadas. Larry Page e Sergey Brin, Steve Jobs e Steve Wozniak, Bill Gates e Paul Allen – todos estes duos dinâmico mostraram que grandes coisas começam com grandes parcerias.
Por isso estamos tão animado para anunciar a recente Aliança que deu origem à SigniFlow Americas (www.signflow.com ), entre a PBSA (anteriormente Pitney Bowes South Africa) e Laila robak, baseada nos Estados Unidos, antiga executiva da Digicert e GlobalSign.
É agora oficial: a solução de digitalização e automação de fluxos e assinaturas nascida na África do Sul, SigniFlow, desembarcou na costa americana, trazendo às Américas um produto inovador e altamente eficiente, além de alta responsabilidade social no que se diz à ajuda a preservação ambiental através da diminuição do uso de papeis, tinta, e da pegada de carbono das empresas.
Uma pequena empresa de tecnologia sediada em New Hampshire e de propriedade 100% de uma mulher, SigniFlow Americas é um membro da New Hampshire Tech Alliance – uma entidade que se empenha em nutrir o ecossistema tecnológico, construindo parcerias, melhorando o conhecimento e dando forma às políticas públicas.
A mulher por trás da SigniFlow Americas é Laila Robak, uma das Embaixadoras das Mulheres em Tecnologia em New Hampshire, que estudou Ciência da Computação na UFRJ e Negócios Internacionais na Southern New Hampshire University. Laila Robak, é uma empreendedora brasileira com paixão pela tecnologia da informação e pelo poder que a tecnologia tem em transformar e melhorar vidas.
“Estamos muito contentes com o lançamento da SigniFlow Americas, e com Laila ao leme, este negócio está destinado à grandeza. Estamos orgulhosos de acolher todos os nossos clientes e parceiros à família SigniFlow global”, diz Leon Van der Merwe, Diretor de Tecnologias Digitais da SigniFlow.
A SigniFlow Americas oferece soluções em nuvem, nuvem privada e locais, com uma flexibilidade e compatibilidade que nenhuma solução competidora possui. A solução, diferencia-se por seu elevado nível de integração, permitindo que as empresas a personalizem para atender às suas necessidades específicas e seus orçamentos. Além de tudo a solução aceita certificados digitais válidos (criptografia e assinatura) de qualquer Autoridade Certificadora, incluindo ACs da ICP Brasil, além de assinaturas eletrônicas, contendo todos os consentimentos e parâmetros para garantir a legalidade dos documentos assinados.
Muitas vezes vinculados por uma burocracia interminável, muitos processos nas Américas permanecem onerosos e complexos – especialmente quando se trata de contratos ou documentos que requerem aprovação e/ou assinaturas. A SigniFlow Americas transforma esses processos, que podem levar de dias a semanas para serem finalizados, e os transforma em processos digitais que atingem a conclusão em poucos minutos, além de manterem total visibilidade – aumentando consideravelmente a eficiência e a produtividade das empresas.
Falando do poder da plataforma SigniFlow, de acordo com Laila Robak “A SigniFlow é uma solução que pode revolucionar os processos de negócios. As diversas APIs possibilitam flexibilidade tanto para criarmos novos processos quanto para integrar-nos à sistemas e plataformas existentes, permitindo às organizações escolherem entre uma variedade de opções, além de hospedagem em nuvem, nuvem privada ou local, e usarem uma mistura de assinaturas digitais e eletrônicas – tudo enquanto garantindo a validade legal dos documentos.”
Além disso, a SigniFlow cumpre o papel de responsabilidade social que tantas organizações hoje se esforçam para preencher, ajudando ao meio ambiente e a sociedade em geral.
“O lançamento da SigniFlow Americas não centra-se apenas em torno da inovação no espaço tecnológico, para ajudar as empresas a tornarem-se mais eficazes, mas também em torno da consciência ambiental. Temos a oportunidade de tornar as vidas dos colaboradores melhores ao mesmo tempo em que contribuímos para o ecossistema. Todos os lados ganham. A Signiflow é uma solução que vai adiante e além.”, diz Laila Robak.
Ir sem papel… ir verde
De acordo com o site de fatos e estatísticas ambientais The World Counts, 50% dos resíduos produzidos pelas empresas são compostos de papel.
E aqui estão alguns fatos assustadores relacionados a isso:
- Mais de dois pedaços de papel são usados por pessoa na terra a cada hora. Espera-se que a procura de papel tenha dobrado em 2030, em comparação a 2005.
- Em média nos EUA, Japão e Europa, uma pessoa usa entre 250 e 300 Kg De papel a cada ano. Na Índia, 5 Kg, e em alguns países menos de um. Se todos na terra usassem 200 Kg de papel, não haveria árvores sobrando.
- São precisos 10 litros de água para produzir uma única folha de papel A4. A indústria de celulose e pape é a maior consumidora industrial de água nos países ocidentais.
- Produzir um quilograma de papel requer de dois a três vezes o seu peso em árvores. O papel pode ser reciclado, mas 55% do fornecimento de papel global vem de árvores recém-cortadas.
- Cada tonelada de papel reciclado pode evitar o uso de 17 árvores; 1.440 Litros de óleo; 2,3 medidores BIC de espaço de aterro sanitário; 4.000 quilowatts de energia e 26.500 Litros de água.
A SigniFlow não só traz para as Américas a oportunidade de expandir horizontes através da automatização de processos de negócios internos e externos, como também auxilia as empresas à serem ecologicamente responsáveis e amigáveis, ajudando-as a reduzir os recursos, os custos e os subprodutos de processos de papel – incluindo tintas, impressoras e envio – aumentando globalmente a conscientização ambiental, reduzindo a pegada de carbono das empresas e melhorando seu retorno de investimento (ROI).
O poder que tem que transformar não apenas os negócios mas o mundo, diz Robak, é o que faz da SigniFlow a mais poderosa ferramenta de automação de processos de negócios do mercado. Juntamente com uma parceria formidável, o céu é o limite.
“Um forte parceria empresarial pode ser resumida em duas palavras: confiança e colaboração. Confiança fala por si e que é o que eu tenho com a equipe surpreendente da PBSA. A colaboração para mim significa alinhar ideais, compreender e apoiar o crescimento um do outro e caminhar rumo ao mesmo objetivo – neste caso, melhorar a vida das pessoas através da tecnologia e contribuir para o meio ambiente”, conclui Robak.
Leia também
Quantas árvores foram salvas pelo uso do Certificado Digital?
Varejistas impulsionam Transformação Digital com assinatura eletrônica