Últimas notícias

Fique informado

Novo recurso ITP promete simplificar os pagamentos no e-commerce

17 de novembro de 2022

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Com o ITP o consumidor inicia uma transação fora do ambiente de sua instituição financeira e paga diretamente suas contas sem precisar de cartões de débito ou crédito 

Tecnologia autorizada pelo Banco Central em 2021 deve impulsionar o aumento da taxa de conversão das lojas online e marketplaces

As expectativas para a Black Friday são otimistas. Segundo dados da Conversion, plataforma de SEO, o e-commerce deve crescer 8% na edição deste ano.

E um novo recurso promete impulsionar o comércio eletrônico, simplificando e diminuindo o número de etapas para que seja realizada uma transferência ou pagamento de uma compra: o Iniciador de Transação de Pagamento (ITP).

A tecnologia foi autorizada pelo Banco Central em 2021 e deve auxiliar no aumento da taxa de conversão das lojas online e marketplaces, diminuindo o número de carrinhos abandonados.

Com o ITP o consumidor inicia uma transação fora do ambiente de sua instituição financeira e paga diretamente suas contas sem precisar de cartões de débito ou crédito. 

Para o especialista Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções tecnológicas para meios de pagamento, “a praticidade para realizar a compra e a liberdade do consumidor fazem com que a tecnologia tenha potencial para se tornar cada vez mais popular”.

Em 2023, projeta-se uma queda de quase 50% do tempo de pagamento.

Hoje, o processo dura 50 segundos e poderá ser reduzido para 30 segundos, segundo a ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs).

Novas funcionalidades devem surgir à medida que mais instituições forem autorizadas pelo Banco Central a operar com o ITP. 

Hoje, a agilidade é essencial para oferecer uma experiência cada vez melhor ao cliente. Para isso, precisamos inovar. Reinventar-se a todo instante e buscar soluções que facilitem os processos de pagamentos é fundamental”, finaliza Samuel. 

Especialista lista 3 técnicas mais comuns de fraudes utilizadas por criminosos em ataques a e-commerce

Às vésperas da Black Friday, é possível prever falhas nos sistemas e-commerce?

3 lacunas que facilitam fraudes no e-commerce

E-commerce 4.0: Vale a pena substituir o e-commerce por marketplace?

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.