Empresa da Visa conquista novos clientes ao levar para o e-commerce brasileiro um pacote mais completo e simples de soluções agnósticas
Com o crescimento do e-commerce no Brasil, novos desafios surgiram: como aumentar a segurança sem diminuir a conversão de vendas, como melhorar a experiência de compra online, entre outros.
Atenta a isso, a CyberSource tem conquistado cada vez mais clientes por oferecer soluções que endereçam todos esses problemas. Só em 2018, o número de empresas brasileiras que fecharam negócios com a CyberSource cresceu mais de 62%.
“Os profissionais da CyberSource possuem uma visão holística da cadeia de pagamento, o que reforça ainda mais nossos diferenciais competitivos. A CyberSource tem conquistado como clientes empresas de diferentes setores da economia brasileira por oferecer soluções de fácil implementação e agnósticas (ou seja, válida para pagamentos feitos com cartões de outras bandeiras). Essencialmente, basta um único plug para que nossos clientes tenham acesso a diversas ferramentas de uma só vez”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércio da Visa no Brasil.
Um dos grandes responsáveis pelo crescimento da empresa em 2018 foi o Decision Manager. O maior radar de detecção de fraudes do mundo utiliza 260 variáveis para analisar cada transação de e-commerce.
Porém, o mais importante é que a ferramenta otimiza o gerenciamento de fraude ao permitir a aceitação de mais pedidos genuínos, aumentando a conversão de vendas dos estabelecimentos comerciais brasileiros.
Junto com ele, o mercado ganha mais um aliado contra as fraudes: 3DS 2.0. A atualização do protocolo oferecerá 10 vezes mais dados sobre a transação de pagamento para que a tomada de decisão do emissor seja mais assertiva, contribuindo para o aumento de conversão de vendas do e-commerce e para uma melhor experiência de compra para o consumidor.
“O Decision Manager e o 3 DS 2.0 vão além do combate as fraudes. Eles geram mais vendas para os estabelecimentos comerciais. Além disso, com o compartilhamento de mais dados e diminuição dos riscos, os e-commerces puderam incluir o débito como uma nova opção de pagamento, expandindo o potencial de clientes e chegando àquelas pessoas que não têm crédito”, conta Hugo Costa, diretor executivo da CyberSource no Brasil.
Essa indústria passou por novas regulamentações e cresceu significativamente com a chegada de novos players, como fintechs, subadquirentes, marketplaces e facilitadores de pagamento.
De olho nesse movimento e para possibilitar a chegada de inovação com mais agilidade aos entrantes, a CyberSource oferece soluções como o Gateway de Pagamento, que facilita o “go to market” de muitas empresas, entregando uma experiência diferenciada de pagamento digital.
Em 2019, uma das grandes apostas da empresa é implementação do Token Management Service. A solução traz uma série de benefícios e contribui para a ampliação do portfólio de clientes dos e-commerces.
Entre os ganhos estão a melhor gestão de ciclo de vida de credenciais de pagamentos e a criação de novas experiências de comércio online, além de mais engajamento dos consumidores digitais.
A solução agnóstica melhora a experiência do usuário. Com ela, é possível mascarar os dados do consumidor como nome, endereço de cobrança e entrega e dados de pagamento.
Ainda, nos pagamentos recorrentes, toda vez que o cartão do portador expirar, graças ao Token Management Service, a atualização do novo cartão acontecerá automaticamente.
Para mais detalhes sobre as soluções da CyberSource, visite: https://www.cybersource.com/pt-LAC/
Como varejistas podem lucrar com o envolvimento digital do consumidor? Diebold Nixdorf na NRF 2019