Últimas notícias

Fique informado

O impacto do low-code na transformação digital

8 de agosto de 2022

Spotlight

Como o Tether (USDT) se tornou a principal criptomoeda no Brasil 

No dinâmico cenário das criptomoedas em 2023, o Tether (USDT) conquistou a posição de destaque como a principal escolha entre os brasileiros.

23 de fevereiro de 2024

Entrevista com Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, sobre sigilo e assinatura digital

O CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, destacou o sigilo e as assinaturas digitais, além de abordar os principais marcos de 2023 e expectativas para 2024

19 de fevereiro de 2024

FIDO redefine a segurança online com a autenticação sem senhas

As senhas perduram, apesar do crescente consenso de que seu uso precisa ser reduzido, se não substituído.

16 de fevereiro de 2024

1º Insurance Mega Trends

O evento Insurance Mega Trends trará as principais tendências em seguros com personalidades nacionais e internacionais.

15 de fevereiro de 2024

Open Finance, ou Sistema Financeiro Aberto, e suas variações por setor econômico. Por Susana Taboas

Sistema Financeiro Aberto permite que as empresas e os indivíduos acessem dados financeiros de diversas fontes em um único lugar.

6 de fevereiro de 2024

Uso de assinaturas eletrônicas cresce 140% e deve chegar a 2 milhões/mês

Dados da ZapSign mostram ainda que adoção de assinaturas eletrônicas por empresas quase dobrou no ano de 2023

29 de janeiro de 2024

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20 de outubro de 2020

Por Tiago Farias, CO-CEO da TrueChange

Tiago Farias é CO-CEO da TrueChange, líder brasileira no mercado de soluções digitais em low-code-


A Research and Markets estima que a receita mundial de plataformas de desenvolvimento low-code em 2020 tenha movimentado US$12,5 milhões e até 2030 chegue a US$ 190,8 milhões, representando um crescimento anual de mais de 30%. 
 

Atualmente, o low-code é uma realidade e várias empresas estão avaliando a adoção da tecnologia e dos seus benefícios para endereçar os desafios com as áreas de TI e de negócios. Essa ferramenta pode ser aplicada em todas as verticais, desde indústria, serviços financeiros, saúde, até no varejo. O reflexo desse crescimento é uma curva ascendente de aceitação do mercado, acelerado pela transformação digital que vem acontecendo.

As empresas passaram nos últimos anos por necessidades de mudança, em que a tecnologia assumiu um papel estratégico junto a todos os setores da companhia (financeiro, RH, marketing, produção etc.). Dessa maneira, os processos inerentes a essas áreas, que impactam o negócio final das empresas, foram digitalizados, trazendo mais performance, segurança e agilidade.

As pessoas hoje têm acesso às informações e decidem suas ações com um clique por meio de um device na palma da mão. Por isso, as empresas tiveram que se readaptar a esse novo formato para chegar ao seu consumidor. Alguns fatores que aceleraram essa necessidade de transformação são: melhora de infraestrutura e conexão, acesso às informações independentemente da localização, o consumidor no centro de decisão e a crise sanitária acarretada pela covid-19 como motor de mudança de modelo de trabalho e consumo de produtos e serviços.

O desafio desse aumento de demanda por “digitalização” em todas as áreas das empresas assim como a escassez de profissionais de TI, fizeram com que as companhias necessitassem de ferramentas para agilizar o desenvolvimento de soluções digitais. Com isso, a adoção de plataformas low-code teve uma aceleração nos últimos anos, pois essa tecnologia tem como principal benefício a agilidade no desenvolvimento de serviços on-line em comparação com o modelo tradicional.

O low-code acelera as entregas de soluções nas companhias; e isso hoje é um desafio do CIO, pois existe uma demanda no mercado que preza por velocidade. As empresas procuram mais satisfação dos clientes, diminuição dos custos, aumento de produtividade e melhores entregas. 

Dar autonomia para que as áreas de negócios possam desenvolver soluções direcionadas ao seu dia a dia, com uma plataforma que permite à área de TI mais governança e padrão sobre tudo que é desenvolvido, faz com que o low-code construa um papel importante nesse momento de mudanças. O que não significa que a ferramenta também não tenha seus desafios.

Afinal, o low-code ainda sofre alguma resistência pelo desconhecimento do profissional habituado a desenvolver soluções digitais de modo tradicional. Mas também já é possível notar uma quebra de paradigma nesse sentido, já que a tecnologia em questão vem demonstrando cada vez mais seu valor.

Diante do que foi exposto, a expectativa para esse mercado é otimista. Aposto no crescimento acelerado de soluções digitais baseadas em ferramentas low-code. É uma evolução contínua, que atende aos requisitos técnicos de arquitetura de desenvolvimento, acompanhando as melhores práticas de mercado e entregando soluções modernas para o cliente. Basta que isso não seja feito de forma “slow” e sim “fast”. 

Sobre a TrueChange 

Dedicada a ajudar organizações a implementarem soluções inovadoras com foco na criação de valor para os seus negócios, a TrueChange conta com uma equipe de profissionais qualificados e especializados em low-code e nas melhores práticas de desenvolvimento de software para realizar a transformação digital dos negócios. Atualmente, a empresa é a principal parceira da Siemens na América Latina, focada em negócios Mendix, plataforma low-code líder no mercado global.

O impacto do low-code na transformação digital

Carreira do Futuro na TI: especialização low-code acelera o desenvolvimento de software em 7x

Como o low-code viabiliza o DesignOps?

Como reduzir a escrita dos códigos faz do low-code indispensável atualmente?

Low-code e a urgência na modernização de legados

Por que o low-code se tornou tão valioso durante a crise?

DATEN anuncia sua participação no FEBRABAN TECH 2022

Painel no FEBRABAN TECH debate resultados da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária: cibersegurança, IA e open finance ditam investimentos

Foursys lançará na Febraban Tech 2022 a plataforma cripto blockchain para atender clientes do mercado financeiro

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022