Últimas notícias

Fique informado

O impacto do metaverso no ambiente dos negócios

3 de abril de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Metaverso e Computação Quântica: os destaque da tecnologia em 2023

Outro recurso que já foi muito falado no ano passado, mas que pode vir para ficar em 2023, é o metaverso, a aposta de trilhões à economia global

24 de janeiro de 2023

Educação, metaverso e empreendedorismo: a inclusão das mulheres nos papéis de liderança no setor

A visão de consenso, pelo menos hoje, é de que o metaverso se torne algo em que as pessoas mergulhem profundamente

14 de janeiro de 2023

O metaverso é uma evolução da realidade virtual, onde existe uma imersão do usuário em um ambiente paralelo com avatares

Por Gabriela Barreto

O metaverso é uma evolução da realidade virtual, porque nele há a imersão do usuário em um ambiente paralelo em que ele se apresenta utilizando uma representação visual chamada de avatar. Num futuro próximo, há tendência de que grande parte desse público tenha um ou mais avatares. 

Inicialmente, a realidade virtual surgiu para gerar uma interação entre um computador e um usuário, promovendo efeitos visuais incríveis.

Mas, até então, o computador produzia no ambiente virtual efeitos reais noambiente virtual. Com o metaverso, o usuário vai ser representado por um personagem no ambiente digital. 

Nesse cenário, ele poderá apresentar características físicas, condições financeiras, hábitos e costumes, viajar, fazer compras, morar numa casa, num universo bem diferente da sua realidade.

Shows, museus, shoppings e até uma missa fazem parte da lista de entretenimentos disponíveis no metaverso.

Além disso, caso ele construa um patrimônio virtual, a contabilidade terá um espaço também, com normas próprias específicas para negócios digitais, vale lembrar que produtos não serão tangíveis e serão produzidos por programa de realidade virtual.

Desse modo, o cálculo dos custos e do patrimônio das pessoas físicas e jurídicas terá um novo parâmetro. 

Por exemplo, o usuário poderá adquirir no metaverso o direito de ter acesso à uma bolsa de uma marca famosa, sem sequer ter tido a oportunidade de tocar fisicamente.

Também poderá comprar de forma virtual uma casa sem precisar ter ido ao local. Já existem diversas marcas, que estão vendendo produtos digitais para avatares, como é o caso da Nike, que comprou uma empresa de tênis virtuais para realizar comércio eletrônicono metaverso.

A mudança também começa a acontecer com produtos físicos, como é o caso dos itens comercializados pela influenciadora digital, Boca Rosa, que há pouco lançou uma loja de cosméticos no metaverso.

Quem presta oatendimento é o avatar da empresária Bianca Andrade chamado “Pink” e todo produto lá comercializado é enviado para a casa do consumidor. 

Ou seja, o avatar vende o produto no ambiente digital para ser entregue pessoalmente. Assim, é configurar uma relação bilateral na forma de comércio no metaverso.

Além disso, serviços como consultoria de estilo, contabilidade, advocacia, arquitetura e ensino também estãosendo implementados no metaverso.

Acreditamos, também, que novas profissões serão criadas com a chegada dessa tecnologia, o que significa que os jovens devem estar atentos a esse novo modelo de negócio.

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica, que se dedica às ciências sociais.

A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos.

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

As Presbiterianas Mackenzie têm missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora. Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília).

Cases mostram que o Metaverso está cada vez mais presente nas empresas

Entenda o impacto do metaverso para as empresas

Empresários afirmam: o futuro está no metaverso

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

CATEGORIAS

Mercado Notícias