Últimas notícias

Fique informado

 Parceria entre Stefanini Cyber e Nozomi amplia a oferta de segurança de infraestrutura crítica 

8 de dezembro de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Objetivo é promover uma jornada que aumente a segurança, minimize os riscos e análise de dados com a Inteligência Artificial

Os problemas de segurança cibernética são um verdadeiro desafio para as empresas. Segundo a pesquisa IDC Cyber Security Research Latin America 2023, o Brasil está direcionando seus recursos para a proteção de dados e sistemas – a previsão é de que os gastos com cibersegurança atinjam 3,5% dos investimentos totais em tecnologia da informação até o final de 2023.

Isso representa um aumento de 12% em relação ao ano anterior, chegando a uma estimativa de R$ 26,7 bilhões, o maior da América Latina nessa área. 

De olho neste cenário, a Stefanini Cyber, empresa do Grupo Stefanini especializada em cibersegurança, anuncia a parceria com a Nozomi Networks, referência de mercado na fabricação de cibersegurança para OT (Tecnologia Operacional) e IoT (Internet das Coisas). A Nozomi Networks é reconhecida no setor por proteger infraestruturas críticas, organizações industriais e governamentais contra ameaças cibernéticas ao redor do mundo.

O objetivo principal da parceria entre a Stefanini Cyber e Nozomi Networks é oferecer mais segurança para o monitoramento da rede cyber industrial com o programa Managed Security Services Provider (MSSP), modelo de gestão que trabalha de forma proativa na prevenção de ciberataques em ambientes corporativos. 

O Nozomi Networks MSSP Partner Program é o primeiro programa completo da indústria para serviços de segurança gerenciados para OT e IoT. Habilita os principais MSSPs da indústria com a expertise, soluções de cibersegurança e recursos de vendas da Nozomi Networks.

O programa permite que os MSSPs gerem receita adicional por meio de novas linhas de negócios e levem flexibilidade e valor máximo que os clientes precisam para fortalecer a resiliência e a postura de segurança OT e IoT.

A solução MSSP vai além das integrações básicas de segurança OT e IoT para apoiar os parceiros com os recursos necessários para efetivamente integrar, vender e dar suporte às soluções da Nozomi Networks como parte de uma oferta completa de serviços gerenciados para o cliente.

Os MSSPs possuem um papel fundamental para apoiar os CISOs (Chief Information Security Officers), que buscam maneiras rentáveis de fortalecer suas posturas de segurança em TI e OT, enquanto lidam com as limitações de recursos e lacunas de habilidades.

Estamos muito satisfeitos com a parceria estabelecida com a Stefanini Cyber, companhia com presença global e reconhecida como Trust Advisor de muitos clientes. Vamos oferecer uma abordagem de segurança focada na continuidade de negócio e redução do risco operacional, posicionando as melhores soluções de mercado, que possuem camada diferenciada de serviço, monitoramento proativo, melhorias contínuas e respostas a incidentes sempre que necessário”, explica Nycholas Szucko, Diretor de Vendas Regional Brasil da Nozomi Networks. 

Szucko ressalta ainda que o programa MSSP será um grande diferencial para os clientes, e que a solução Nozomi também poderá ser adquirida como serviço. “Provamos que este modelo é ideal para a indústria, já que inicialmente não há um número exato de dispositivos a serem protegidos ou monitorados. Com isso, crescemos o contrato de acordo com a cobertura do ambiente, criação de casos de uso focados em segmentos e especificidades de cada planta, evitando uma parada não programada, além de gerar retorno sobre o investimento inicial”, completa.
 

De acordo com o CEO da Stefanini Cyber, Leidivino Natal, o Grupo Stefanini atua como um provedor de soluções. “O programa MSSP da Nozomi vai agregar valor às nossas soluções, pois nos permite atender a uma exigência crescente de incluir soluções avançadas de segurança OT e IoT. A parceria nos permite oferecer a tecnologia mais moderna para as indústrias que sempre demandam por inovações, além de expandir para outros mercados.”

A parceria, segundo Natal, faz parte do Cyber OT (Operational Technology), um conjunto de soluções na área de segurança cibernética projetada especificamente para atender às necessidades da indústria em conjunto com a IHM, empresa do Grupo Stefanini focada em automação industrial. 

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com 37 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). 

Entrevista com Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber

Stefanini Rafael e SIGA OT Solutions formam frente compartilhada com solução de segurança cibernética para atuar na primeira linha de detecção

Stefanini Rafael participa de debate sobre proteção do futuro digital

O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam, no meio eletrônico, pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares. São artigos do Brasil e do Mundo, afinal, identidade digital é parte do nosso nome! Confira a coluna Identidade Civil e Digital.

CATEGORIAS

IA Notícias