CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017 discute hábitos de consumo e apresenta novidades em meios de pagamento
Exposição traz novas soluções de pagamento sem contato, reconhecimento facial, autoatendimento com inovação no mercado de cartões e segurança
Congresso aborda o futuro sem dinheiro, fintechs e bitcoins, benefícios para o varejo com soluções de IoT e tecnologias de cybersecurity
São Paulo, maio de 2017 – A transformação digital está alterando os hábitos de consumo da população brasileira, que cada vez mais utiliza o smartphone para realizar suas transações financeiras. Para acompanhar a demanda do consumidor, que busca soluções mais simples, ágeis e eficientes, o setor precisa investir constantemente em inovação e infraestrutura.
É justamente esta abordagem que a Cards Payment e Identification 2017, que acontece de 23 a 25 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo, trará aos participantes, ao apresentar novidades em soluções de reconhecimento facial, controle de acesso, pagamentos sem contato, biometria, self checkout (autosserviço), quitação de empréstimos on-line, e-commerce, assinatura digital com valor legal e soluções integradas de pagamento muticanal (mobile, POS, internet e outros).
Uma das atrações do evento será um quiosque de autoatendimento (ATM) de impressão de cartões, que poderá ser utilizado em vários segmentos: shoppings, transporte público, eventos – shows e jogos de futebol -, bancos, benefícios (VR, VT), cartão fidelidade, crachás, escolas e Universidades, como também em estacionamentos. No caso dos Gift Cards, os cartões poderão ser impressos com motivos comemorativos e de maneira personalizada.
A Soluti mostrará durante a Cards Payment sua plataforma de assinatura digital, que realiza transações e assina documentos eletrônicos com valor legal, de forma segura, utilizando smartphones e tablets inclusive. A empresa é credenciada ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) para atuar como prestadora de serviços de suporte no âmbito da IPC-Brasil.
No estande da NEC, os visitantes poderão participar de uma experiência de reconhecimento facial em tempo real com a tecnologia NeoFace Watch. O sistema é recomendado para validação e autenticação de clientes na concessão de crédito e realização de vendas de alto valor agregado.
Com a ferramenta NeoFace Watch é possível comparar a imagem capturada pela webcam com a imagem extraída do documento e das mídias sociais, oferecendo mais segurança para as empresas, além de auxiliar na redução de fraudes.
A Ingenico Group levará as principais inovações e lançamentos para impulsionar o ponto de venda através de mobilidade, biometria e também da plataforma MarketPlace, possibilitando uma melhor experiência e engajamento dos consumidores em diversos segmentos, como: Banking, Varejo, Verticais, PMEs e Adquirentes.
Com o objetivo de oferecer uma solução eficiente e segura para os setores bancário e Governo, a HID Global, líder mundial em soluções confiáveis de identidade, apresentará soluções de emissão instantânea de cartões e credenciais mais duráveis. A entrega imediata de cartões de crédito é uma solução completa para as instituições financeiras, pois reduzem custos operacionais, evitam extravios e fraudes, além de atrair mais clientes e proporcionar uma nova experiência para o consumidor, que poderá usufruir de um serviço personalizado.
Congresso Cards Payment
Entre os vários temas, o Congresso discutirá como será o futuro sem dinheiro, experiências de pagamento on-line mais seguras, regulamentação de fintechs e bitcoins, os benefícios que o varejo pode ter com as soluções de IoT e o mercado de adquirentes no futuro – quando a tecnologia e os pagamentos se encontram. Também haverá painéis sobre mudanças de hábitos de consumo, mobile payment, tendências de crescimento do setor de meios de pagamento no Brasil, fidelização dos clientes, Design Thinking no mundo digital, além de novas tecnologias de prevenção e detecção de fraudes (cybersecurity).
No dia primeiro dia do evento (23/5), o público do congresso acompanhará palestras de Edlayne Altheman Burr, Managing Director da área de Banking Strategy Latam da Accenture; Paulo Frossard, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da MasterCard; Pedro Conrade, CEO do Banco Neon, que recentemente anunciou a realização de autenticação pela própria selfie cadastrada no aplicativo do banco; Marcelo Serralha, diretor de tecnologia, produtos e canais emergentes da Visa; Joaquim Kavakama, CEO da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP); Pedro Cardoso, vice-presidente de adquirência da Ayden, entre outros executivos de destaque.
No segundo dia, os participantes poderão participar de duas arenas com focos em Varejo, Meios de Pagamento, Inovação e Cartões, Digitalização do Mercado de Pagamentos e Fintechs. No período da tarde, a arena 2 contará com apresentações de novidades do setor de fintechs.
O comentarista Carlos Alberto Sardenberg também fará uma palestra especial em sessão aberta, abordando a “Reformas e Recuperação: a retomada do crescimento no turbilhão da Lava-Jato”.
Outras empresas que também participarão dos debates ao longo da Cards: Google, Samsung Pay, VISA, Santander, Banco do Brasil, ClearSale, NCR, Montreal, Ebit, ABStartups, Kick Ventures, Cielo, Microsoft, Dotz, Multiplus, Autopass, Kantar Insights, Abcomm, SBVC, CUBO e as fintechs Warren, Atar, BIVA, Quero Quitar!, Kitado, Creditas, FishTank e ainda outras seis em pitches com a parceria da aceleradora Startup Farm.
A questão “segurança” será amplamente discutida no Congresso, no V Seminário Nacional de Certificação Digital, no Fórum e-Commerce e no Fórum Varejo, durante a Cards, especialmente após o ataque cibernético mundial da última sexta-feira, que fez mais de 200 mil “vítimas” em 150 países.
“Um dos principais objetivos do evento é reunir instituições financeiras, fintechs, empresas de tecnologia e varejo para que cheguem à conclusões, desafios, oportunidades e caminhos positivos para suas empresas, seus clientes e a sociedade”, destaca Luis Veiga, diretor da Cards Payment & Identification 2017.