Últimas notícias

Fique informado

Pesquisa da AppDynamics aponta que nova classe de líderes de tecnologia pós-pandemia surge para enfrentar a economia da experiência

13 de julho de 2022

Spotlight

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc 9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Seguindo a pandemia, estudo revela surgimento de nova classe de especialistas em tecnologia se preparando para enfrentar desafios críticos

Aumento na complexidade e expectativas de negócios geram crescentes demandas por habilidades e recursos.

– A AppDynamics, empresa do grupo Cisco, lança o relatório anual Agents of Transformation, que revela o surgimento de uma nova classe de líderes de tecnologia pós-pandemia que estão reimaginando aplicações e serviços digitais à medida que as linhas entre as operações de TI e a estratégia de negócios se encontram.

– 74% dizem que suas experiências nos últimos anos aceleraram suas carreiras e 88% agora se consideram líderes de negócios e acreditam que o significado de ser um especialista em tecnologia mudou. No entanto, apenas 10% alcançaram o status de ‘Agentes de Transformação’.

– Enquanto os líderes de tecnologia procuram entender e se adaptar melhor à transformação digital com soluções que afetam positivamente os negócios em geral, 66% dizem que agora é mais difícil ser um agente de transformação e um quarto diz que sua organização continua presa em combater incêndios.

A AppDynamics, empresa do grupo Cisco líder de tecnologia de Observabilidade full-stack e Monitoramento de Desempenho de Aplicativos, lança os resultados do Agents of Transformation 2022 – o quarto relatório anual que analisa as habilidades e atributos dos profissionais de TI em todo o mundo.

Seguindo a pandemia, o estudo revela o surgimento de uma nova classe de especialistas em tecnologia se preparando para enfrentar desafios críticos que estão unindo as linhas entre a estratégia de negócios e as operações de TI.

O relatório também cita a demanda para disponibilizar digitalmente todos os produtos e serviços na Economia da Experiência em meio à ameaças de segurança aumentadas, complexidade crescente, mudança acelerada para o trabalho híbrido e a nuvem.

As expectativas continuam a aumentar e, ao longo do último ano, assistimos a uma redefinição do que significa ser um Agente de Transformação. Esses profissionais líderes estão procurando entender melhor como os problemas em seus respectivos domínios afetam a experiência total dos usuários e aplicativos, adaptando-se às mudanças com soluções que afetam positivamente os negócios em geral”, disse Liz Centoni, EVP, Chief Strategy Officer, GM of Applications.

De fato, de acordo com o relatório, 74% dos entrevistados acreditam que suas experiências nos últimos anos – principalmente durante a pandemia – aceleraram suas carreiras e 88% agora se consideram líderes empresariais.

No entanto, apesar de seus muitos sucessos, apenas 10% dos entrevistados estão alcançando o status de “Agentes de Transformação” – profissionais líderes e de primeira linha que estão reimaginando e fornecendo aplicativos e serviços digitais de alto desempenho que criam as experiências seguras e excepcionais agora exigidas por usuários finais e clientes.

Muitos citam uma mudança fundamental no que significa ser um profissional de TI, incluindo as expectativas crescentes que as organizações colocam sobre eles e as habilidades e recursos necessários para operar no mais alto nível.

Ao mesmo tempo, eles enfrentam a crescente complexidade e volumes de dados enquanto integram um conjunto de serviços nativos da nuvem em expansão com as tecnologias locais existentes.

– 88% dos entrevistados acreditam que o significado em ser um profissional de TI mudou.

– 84% dizem que as habilidades, qualidades e ferramentas para ter sucesso evoluíram.

– 66% afirmam que agora é mais difícil ser um Agente de Transformação.

– Um em cada quatro diz que sua organização continua presa no modo reativo de combate a incêndios.

A transformação digital fez com que quase todas as empresas e organizações interajam com os consumidores por meio de serviços digitais, e a transição para o trabalho híbrido significou ainda mais interação com ferramentas e interfaces da web.

Enquanto os consumidores podem mudar rapidamente para o aplicativo ou serviço de outra marca, as empresas que não melhorarem instantaneamente seus serviços digitais, correm o risco de ter clientes indo embora.

Os novos Agentes de Transformação reconhecem a necessidade de reimaginar aplicativos não apenas em resposta aos desafios da pandemia, mas também para criar experiências digitais confiáveis que abordam alguns dos maiores problemas do mundo – desde atender às necessidades humanas críticas até dar às pessoas a habilidades e recursos para ter sucesso na economia digital”, explica Centoni

Embora reconheçam as consequências de longo alcance dessa mudança, os entrevistados do relatório da AppDynamics observam que precisam de ajuda para lidar com as ambiguidades técnicas e operacionais da transformação digital.

Especificamente, eles buscam visibilidade unificada em seus ambientes de TI para gerenciar e otimizar melhor a disponibilidade e o desempenho dos aplicativos. Isso requer focar investimentos em segurança de aplicativos, observabilidade sobre aplicativos e infraestrutura nativas da nuvem e vincular o desempenho de TI à tomada de decisões de negócios.

– 77% acreditam que será importante investir em segurança de aplicativos nos próximos 12 meses para atender às necessidades de clientes e funcionários.

– 71% acham que sua organização precisará concentrar o investimento na observação de aplicativos e infraestrutura nativos da nuvem.

– 84% dizem que a necessidade de manter o desempenho dos aplicativos agora é mais importante do que nunca.

– 85% afirmam que a observabilidade full-stack é essencial para a transformação sustentável e a inovação em sua organização

Baixe o relatório Agents of Transformation 2022 em ‘https://www.appdynamics.com/resources/reports/agents-of-transformation-2022

Leia mais no blog AppDynamics: www.appdynamics.com/blog/news/agents-of-transformation-are-adapting-at-speed-to-drive-innovation-in-the-experience-economy

Sobre a AppDynamics

AppDynamics, empresa parceira da Cisco, é líder de tecnologia de Observabilidade e Monitoramento de Desempenho de Aplicativos. A AppDynamics ajuda os clientes a observarem o que importa dentro e além de seus ambientes de TI. Juntamente com o poder da Cisco, a AppDynamics permite que as organizações ofereçam experiências de usuário excepcionais ao centralizar e correlacionar dados e insights, contextualizados métricas e fornecendo a elas o poder de priorizar ações com base nas necessidades de negócios.

A AppDynamics recebeu o prêmio Best Places to Work 2019 da Glassdoor e o Best Place to Work nº 1 da Fortune em 2021 e 2022 como parte da Cisco.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia que alimenta a Internet. A Cisco inspira novas possibilidades ao reimaginar seus aplicativos, proteger sua empresa, transformar sua infraestrutura e capacitar suas equipes para um futuro global e inclusivo. Descubra mais no The Newsroom e siga-nos no Twitter @Cisco

Cisco e o logotipo da Cisco são marcas comerciais ou marcas registradas da Cisco e/ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Uma lista das marcas registradas da Cisco pode ser encontrada em www.cisco.com/go/trademarks. As marcas registradas de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa.

Observabilidade full-stack: o poder da visibilidade total em arquiteturas de TI fragmentadas e complexas

Gartner anuncia as oito principais tendências de segurança cibernética para os próximos anos   

Researchers Detail Techniques LockBit Ransomware Using to Infect its Targets

ISH Tecnologia revela novas vulnerabilidades no Office e em programas do Windows 

Dynatrace aprimora recursos de AIOps para oferecer suporte à observabilidade para ambientes de código aberto

Aqui no Crypto ID você encontra reunidos os melhores estudos e pesquisas sobre o universo da Segurança da Informação aplicada a diversas verticais de negócios. Acesse nossa coluna e conheça!