A Polícia Federal prendeu em Uberlândia (MG), nesta sexta-feira (19), o hacker suspeito do maior vazamento de dados do Brasil
Nesta sexta-feira (19), a Polícia Federal (PF) prendeu um hacker suspeito de ter vazado os dados de 223 milhões de brasileiros, em Uberlândia, Minas Gerais. Conforme as apurações, Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como Vandathegod, é responsável pelo maior vazamento de dados já ocorrido no país.
Além de Marcos, há a suspeita de participação de um outro hacker conhecido como “JustBR” na divulgação e comercialização das informações sigilosas.
De acordo com a investigação, neste ano, vários dados sigilosos de pessoas físicas e jurídicas, como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), nome completo e endereço, foram disponibilizados para comercialização na internet.
Invasão ao TSE
Marcos Roberto Correia da Silva, o hacker conhecido como “Vandathegod”, também foi alvo de um mandado de busca e apreensão na operação “Exploit”, que prendeu em novembro de 2019 o hacker suspeito de invadir sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ele é investigado por ter participado da invasão que expôs informações administrativas de ex-servidores e ex-ministros do TSE no primeiro turno das eleições municipais de 2020.
A Justiça Eleitoral também determinou a proibição de contato entre ele e outros hackers investigados na operação Exploit.
Leia outras informações sobre a prisão do hacker em
PF prende hacker suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros – G1
PF prende hacker suspeito do maior vazamento de dados no … Isto é
Polícia Federal prende hacker suspeito de vazar dados pessoais de brasileiros – CNN Brasil
PF prende hacker suspeito de vazar dados de mais de 200 … Tecnologia IG