Últimas notícias

Fique informado

Mobiup lança selo de verificação para combater fraudes no Instagram

19 de janeiro de 2023

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

Instabilidade nas redes Instagram, WhatsApp e Facebook

Os mesmos problemas foram identificados pelo Downdetector em outras grandes regiões metropolitanas globais, como Washington e Paris, informa a France Presse.

4 de outubro de 2021

Intrusos nas suas contas do Facebook e Instagram?

O que fazer se você receber uma notificação sobre um login suspeito em sua conta do Facebook ou Instagram

8 de março de 2021

Vulnerabilidade crítica no Instagram colocaria em risco milhões de usuários em todo o mundo

A Check Point descobriu uma falha no tratamento de imagens que permitiria assumir o controle de uma conta do Instagram a partir de uma única imagem e acessar serviços de localização, microfone

24 de setembro de 2020

Por meio da tecnologia Blockchain, o selo de verificação ajuda a identificar perfis falsos nas redes, coibindo a ação de criminosos

A empresa de transformação digital Mobiup desenvolveu uma ferramenta capaz de solucionar uma dor muito sentida por criadores de conteúdos nas redes sociais.

O selo de verificação Authenticator, solução desenvolvida por meio da tecnologia Blockchain, promete resolver de maneira simples a identificação de perfis falsos no Instagram.

Utilizando a segurança dos smarts contracts e a tecnologia dos colecionáveis digitais, itens digitais únicos que você pode compartilhar, comprar e vender no Instagram, o seguidor consegue identificar um fake buscando por um selo de verificação no perfil procurado. Mas diferente de um colecionável digital comum, o Authenticator é intransferível.

Qualquer perfil pode ser verificado pelo Authenticator, desde criadores de conteúdo a empresas e artistas.

O perfil que for validado terá em seu feed, um selo azul de verificação, no perfil original ele será sinalizado como um colecionável digital, que não vai ser possível encontrar em um perfil fake.

Rodrigo Caggiano, diretor de produto da Mobiup, diz “O Authenticator é uma iniciativa que pretende dificultar ao máximo a vida do fraudador. Esse é um problema que existe não só com criadores de conteúdo, mas com hotéis, restaurantes, artistas e até mesmo pessoas comuns.”

Para essa validação acontecer, o dono da conta deverá enviar os dados pedidos e aguardar a comprovação pelo Authenticator, após aprovado, estará gravado em blockchain e um SoulBond NFT é enviado para sua carteira.

Ele não pode ser transferido para outra pessoa, apenas para aquele que está conectado a sua carteira. Cada selo terá uma URL própria que qualquer pessoa pode verificar no site do Authenticator.

Já temos mais de 500 pessoas na fila de espera para receber o selo de autenticação da empresa Mobiup.

O número de criadores alertando seguidores sobre golpes de fakes no instagram, pode ser percebido por grande parte dos usuários da Rede.

“A guerra contra perfis falsos está longe de acabar. Só esse mês eu já perdi as contas de quantos seguidores me contactaram para falar que identificou um fake com o meu nome. Em maioria, esses golpistas estão atrás de investidores desavisados, por isso sempre comunico nas minhas redes que não entro em contato e nunca peço dados por Instagram” disse Caio Vicentino, influenciador cripto e web3, e já autenticado pelo Authenticator.

“É preciso ter atenção ao usar as redes sociais. Ter uma maneira de provar que eu sou realmente quem falo ser é uma forma de ajudar e muito nessa luta.“

A iniciativa ainda lançará novidades para todos os usuários que entrarem no projeto: “Queremos fazer um produto genuinamente WEB3, fazer um movimento onde a comunidade dos verificados impulsionam cada vez mais o produto para mostrar pro mainstream o poder das soluções em blockchain e mostrar para a sociedade que NFTs não são figurinhas que vão deixar o usuário rico do dia para noite ” diz Rodrigo Caggiano.

No facebook, em 2020, estimava-se que o número de perfis falsos chegava a 270 milhões, com o crescimento massivo do instagram, pode se estimar que o número de perfis falsos na plataforma já tenha sido ultrapassado. 

O Authenticator é realizado pela Mobiup com parceria da Pug Club e da web3dev e um consórcio de profissionais do mercado. Juntando nomes como Caio Vicentino, Alexandre Senra, João hazim, Felipe Dantas, Angelo Whosoever, Igor Brasil, Benito Napolitano, Max Schiller, entre outros profissionais que ajudaram dando feedback na construção do produto. 

Sobre a Mobiup 

Empresa que cria e executa estratégias de softwares para descomplicar a adoção de produtos digitais, a Mobiup foi fundada em 2008. Vem, desde de então, oferecendo serviços tecnológicos para os mais diferentes tipos de empresas e projetos. 

Com foco em gerar valor a empresas, a Mobiup integra múltiplos canais de negócio, plataformas mobile e meios de pagamento, com destaque para o uso da tecnologia blockchain e na criação de soluções Web3.

Web3, Social Selling e mais: Tendências do marketing digital para 2023

Vulnerabilidade no Instagram permitia sequestrar contas dos usuários

Criminosos ganham US $ 1,5 trilhão por meio da exploração da Amazon, Facebook e Instagram

Certificado SSL vencido tira o Instagram do ar

O tema Blockchain tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a segurança digital com foco em identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse universo. Aproveita e dá uma olhada na coluna sobre Criptomoedas, Criptoativos e Tokenização.

Em novembro 2024, o Crypto ID completa uma década de sucesso

E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

CATEGORIAS

Blockchain Notícias