Serão selecionadas para o Programa de empreendedorismo 160 startups, divididas em duas categorias | Prazo para inscrição vai até 13 de dezembro
Já estão abertas as inscrições para empreendedores interessados em participar da 4ª edição do programa Startup & Makers, que ocorrerá dentro da 10ª Campus Party Brasil. O evento acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2017, no Pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.
O projeto que já ajudou mais de 600 empresas embrionárias no país e irá selecionar 160 startups, faz parte do programa Startup 360 que contempla também várias atividades voltadas ao empreendedorismo em todas as áreas de conhecimento do evento, como painéis, workshops e palestras. Ao todo serão 80 startups em Growth Stage – ou seja, projetos em estágio mais avançado, com equipe já formada, produto lançado no mercado, que tenha ou não já recebido algum tipo de investimento, mas que já possua faturamento.
E outras 80, em Early Stage – projetos pouco avançados, com primeiros protótipos criados e testados, porém sem terem recebido qualquer investimento.
“A Campus Party é mais do que um evento que tem como missão compartilhar conhecimento, promover debates acerca das inovações e das mudanças tecnológicas e científicas que afetarão a sociedade em poucos anos. Também funciona como uma espécie de vitrine para que este celeiro de empreendedores que o Brasil possui tenha a oportunidade de expor seu negócio, fazer networking, conhecer potenciais investidores, receber mentoria de profissionais experientes e gabaritados e quem sabe entrar no evento como uma startup e em pouco tempo transformar aquela ideia em um grande negócio”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.
Os interessados poderão inscrever-se até 13 de dezembro no link – https://goo.gl/WzEQDe.
A inscrição é gratuita. Basta apenas preencher o formulário e aguardar a avaliação da equipe escalda para selecionar os 160 projetos. A análise levará em consideração os seguintes critérios: maturidade (curiosidade, ideação, operação, tração e modelo de negócios), equipe e inovação. A divulgação dos selecionados será feita em 21 de dezembro.
As empresas estarão na Open Campus, área aberta ao público e gratuita.
Ingressos
Já estão à venda os ingressos para a Campus Party Brasil pelo site: http://brasil.campus-party.org/. O valor do ingresso para todos os dias é de R$ 240,00 e, da entrada com camping individual, de R$360,00.
Serviço:
Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Pavilhão de Exposições Anhembi
São Paulo- SP
Apoiadores
Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Até o momento os seguintes parceiros já figuram na CPBR10:
• Diamond: Telebrás
• Platinum: Visa
• Gold: John Deere, Ford e Submarino
• Silver: Buscapé
• Apoio Institucional: PNUD
• Cooperação: Unesco
Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros.
Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Brasília e Minas Gerais também receberam o evento pela primeira vez esse ano.
A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.