Encontro promovido pela ABES ocorre no dia 16 de junho, às 10h, e contará com a participação de especialistas internacionais
A ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software – realizará Mesa Redonda Internacional – Benchmark em privacidade: casos recentes no Brasil, Europa e Estados Unidos, no dia 16/06, às 10 horas.
O evento reunirá especialistas como Dominique Shelton Leipzig, sócia no escritório Perkins Coie nos Estados Unidos; Leonie Power, sócia no escritório Fieldfisher no Reino Unido para que possam compartilhar seus conhecimentos, boas práticas e análises qualificadas sobre a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Além disso, a conversa também terá a presença do Eduardo Paranhos, sócio fundador do EPG Advogados e Coordenador do Comitê de Inteligência Artificial da ABES.
“Mesmo antes da entrada em vigor dos artigos referentes a sanções administrativas, a LGPD já vem sendo citada em decisões judiciais. Nesta mesa redonda, debateremos com colegas dos Estados Unidos e Europa alguns casos recentes, esperando contribuir para a evolução da cultura de proteção de dados.”, pontuou Eduardo Paranhos.
Loren Spíndola, Gerente de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios, IBM Brasil, e Coordenadora do Comitê de Inteligência Artificial da ABES atuará como moderadora.
“Desde que a GDPR se tornou aplicável em maio de 2018, empresas tiveram que traduzir sua legislação em medidas práticas para conseguir cumpri-las. E hoje, há uma série de desafios em torno disso. Nesse encontro poderemos discutir as tendências e prioridades da aplicação dessas regulações na União Europeia e Reino Unido, levando em consideração algumas das lições da jurisprudência da UE e das decisões regulatórias que foram aplicadas”, afirma Leonie Power.
“Os dados são globais. A tecnologia é fundamental para a economia global. Estou ansiosa para compartilhar estratégias sobre como uma abordagem organizada para gerenciamento de dados através de fronteiras pode fortalecer a marca, o valor e a confiança de uma empresa. Minhas ideias da Califórnia, o estado mais rigoroso dos EUA, serão projetadas para ajudá-los a liderar a estratégia global de privacidade e proteção de dados”, afirma Dominique Shelton Leipzig.
A associação está comprometida em proporcionar cada vez mais conteúdo e serviços para os seus associados e parceiros, com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária.
Por isso, a ABES tem atuado para assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente.
EVENTO: Mesa Redonda Internacional – Benchmark em privacidade: casos recentes no Brasil, Europa e Estados Unidos
Data: 16 de junho
Hora: 10h
Inscrições: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_avG8pqYWRuW8uPVhcemNAw
Sobre a ABES
ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos.
Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.
Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia.
Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Com a base nos mais de 3 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: https://diagnosticolgpd.abes.org.br/.
Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.
ABES remove mais de 79 mil conteúdos ilegais na internet em 2020
Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!