O chamamento foi divulgado no Diário Oficial da União na última segunda-feira (1/3) por meio do Exército Brasileiro e do Comando de Defesa Cibernética
O objetivo é realizar a seleção de pessoas para trabalhar juntamente com o COMDCIBER a fim de preparar e executar o Exercício Guardião Cibernético 3.0 em seu início.
Diante do aumento do uso do ambiente digital, que acarretou no aumento da exposição e roubo de dados, a equipe de cibersegurança do Exército Brasileiro vem trabalhando em projetos e exercícios para aumentar a ciberdefesa das infraestruturas críticas em diversos âmbitos do governo brasileiro. Sendo um dos motivos para realizar o chamamento e a terceira edição da simulação.
A seleção será um momento em que pessoas jurídicas podem apresentar suas ideias e conhecimentos que acrescentem ao projeto. Como apresentando no artigo 1.3 do chamamento: “O presente Chamamento Público busca o melhor conhecimento das soluções oferecidas pelas pessoas(s) jurídica(s) que atuam na área de segurança da informação, de forma a tomar por base as propostas apresentadas para subsidiar as decisões do COMDCIBER”.
O EGC 3.0 busca aumentar e assegurar a proteção cibernética com a colaboração entre militares, civis e técnicos do meio de tecnologia da informação. Durante todo o evento todas as pessoas selecionadas irão passar por simulações virtuais com casos variados de ataques em meios como comunicação, tecnologia e até mesmo no meio jurídico.
O chamamento ficará em aberto até o dia 31 de março para o envio de propostas – podendo ser revogado a qualquer momento em caso de conveniência.
Com isso todos os envios serão analisados pela Comissão de Seleção e para os aprovados, será notificado a necessidade da entrega de documentos adicionais e, caso necessário, indicação de ajustes no projeto. Por fim realizando a celebração e fixação do acordo.
As propostas, bem como os documentos de habilitação, serão entregues à Comissão de Avaliação pelo e-mail chamamentopublico@cdciber.eb.mil.br.
Com informações da Defesanet
Ministério da Defesa reconhece como PED mais produtos da Kryptus
Kryptus participa da IDEX, em Abu Dhabi
Sistema Militar de Defesa Cibernética entra em vigor hoje, 1° de dezembro
Chamamento público para credenciamento de autoridades certificadoras Nº 002/2020
Eleições do Futuro: TSE realizará prova de conceito para eleições remotas
O que é possível prever realmente sobre cibersegurança em 2021?