Botmaker e a MondelēzBrasil anunciam inovação na experiência do consumidor: embalagens interativas com QR Code que disponibiliza informações nutricionais
Diversas marcas da Mondelēz Brasil poderão trazer também outros conteúdos como receitas e dicas de hábitos saudáveis.
Botmaker, plataforma de Inteligência Artificial (IA) líder no desenvolvimento de chatbots na América Latina, e a MondelēzBrasil anunciam inovação na experiência do consumidor: embalagens interativas com QR Code que disponibiliza informações nutricionais e conteúdos digitais que conectam o consumidor aos produtos de diversas marcas da multinacional via chatbot.
Com essa tecnologia, as embalagens da marca Tang, por exemplo, passam a contar não apenas com as informações básicas dos produtos e de atendimento ao cliente, como também disponibilizam conteúdos, como figurinhas personalizadas e links de acesso ao site e redes sociais da marca.
O QR Code direciona para o WhatsApp dos produtos Mondelēz Brasil. O recurso é viabilizado por meio da inteligência artificial de um multibot, solução criada pela Botmaker para controlar e gerenciar diversos assistentes virtuais integrados de maneira inteligente e flexível.
Os robôs são administrados por meio do Flow Manager, capaz de identificar a necessidade do usuário e direcionar para o atendimento específico.
Isso permite o fácil acesso às informações de cada marca. Além do atual sistema de chatbot, a Botmaker também prevê a disponibilização de novas customizações de bots conforme as demandas de cada produto.
A mudança surgiu a partir da ideia da fabricante de informar mais claramente os ingredientes usados nos produtos, bem como outras informações interessantes.
Para alguns produtos, ainda, existe a possibilidade da inclusão no chatbot de receitas, figurinhas e outros dados informativos e educacionais sobre nutrição e bem-estar. A solução encontrada foi incluir o QR Code atrelado ao chatbot como forma de promover a disseminação das informações.
O uso do QR Code permitiu que o processo de atualização dos dados de produto se tornasse mais simples e ágil para a indústria ao mesmo tempo em que garantiu ao consumidor acesso a eles de forma simples e interativa.
A partir de agora, o cliente que quiser ter as informações completas sobre os produtos poderá acessar o QR Code, que dará acesso a uma conversa via Whatsapp, e poderá consultar as listas de ingredientes e informações nutricionais.
“Nosso maior objetivo sempre será proporcionar a melhor experiência ao cliente final. Neste projeto, juntamos este objetivo com a vontade do cliente de divulgar novidades e informações nutricionais de forma efetiva, proporcionando interação relevante de forma inteligente, utilizando o aplicativo de mensagens preferido dos consumidores”, afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker Brasil.
A parceria busca tornar a atualização de fórmulas dos produtos mais simples e ágil, detalhando informações sobre ingredientes, alergênicos e tabela nutricional de forma clara e transparente. Assim, o consumidor pode ter acesso às informações de forma rápida e precisa.
Além disso, o uso do QR Code potencializa a experiência do consumidor por meio da interatividade e ainda pode direcionar o cliente ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e às redes sociais e canais das marcas.
Sobre a Mondelēz International
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo.
Com receita líquida de cerca de US$ 31,5 bilhões em 2022, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras.
A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2022, como uma das melhores empresas para se trabalhar.
A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025. Visite e siga nosso perfil no Twitter.
Sobre a Botmaker Brasil
A Botmaker utiliza e desenvolve Inteligência Artificial em sua plataforma de tecnologia própria para oferecer soluções conversacionais customizadas.
Em seu portfólio de clientes destacam-se marcas globais de grande relevância, mas a empresa também conta com times dedicados a PMEs e demais parceiros e capacidade para atuar em todos os níveis de complexidade.
A companhia foi pioneira em oferecer a tecnologia ChatGPT, embarcada em seus produtos para que o atendimento via chatbots seja cada vez mais assertivo, satisfatório e humanizado, e ainda assegurando o controle total das informações que são enviadas aos usuários, evitando imprecisões, e oferecendo processos rigorosos para proteção de dados e cumprimento das normas legais.
Com mais de 6 anos no mercado, a Botmaker está presente no Brasil, Argentina, Colômbia, México e EUA, com clientes em mais de 40 países e parceria estabelecida com Big Techs, como Apple, Google e Meta.
Pagamentos por aproximação: um terço das transações realizadas são contactless
TecToy apresenta nova linha de soluções inteligentes para Meios de Pagamentos e Automação Comercial
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!