O sucesso do QR Saque é mais uma evidência de que, o dinheiro físico exerce uma grande relevância no dia a dia da população
Serviço foi lançado de forma pioneira pela Saque e Pague em julho, cinco meses antes do lançamento do Pix Saque pelo Banco Central
Prestes a finalizar 2021, a Saque e Pague, plataforma de tecnologia que conecta pessoas a soluções financeiras por meio de um ecossistema de serviços, celebra o sucesso do QR Saque, que alcançou mais de 200 mil transações.
QR Saque, uma transação gratuita que permite a usuários de todos os bancos, por meio do PIX, realizar saques nos caixas eletrônicos da Saque e Pague. A funcionalidade tem uma série de vantagens, como não exigir cartão e não cobrar qualquer tipo de taxa.
Enquanto o equipamento gera um QR code, o usuário acessa o aplicativo de seu banco de preferência e escaneia a tela. A transação pode ser realizada em qualquer um dos mais de 2 mil caixas eletrônicos espalhados por todo o Brasil.
O QR Saque foi lançado em julho pela Saque e Pague de forma pioneira, cinco meses antes de o Banco Central regulamentar para todo o mercado o Pix Saque, que funciona de maneira semelhante.
O sucesso do QR Saque é mais uma evidência de que, apesar dos avanços dos serviços financeiros digitais, o dinheiro físico exerce uma grande relevância no dia a dia da população. Em vez de se tornar obsoleto, o papel-moeda é complementar.
“Nós, que temos a inovação em nosso DNA, levamos essa facilidade e conseguimos oferecer mais possibilidades para os nossos clientes“, afirma Givanildo Luz, CEO da Saque e Pague. “Ao mesmo tempo, fortalecemos nossa parceria com o varejista, que conta com essa possibilidade de oferta.”
Clientes das instituições têm direito até 8 transações gratuitas por mês utilizando o QR Saque, oferecidas pelo Banco Central (resolução BCB nº 136).
“Continuamos em sintonia com as necessidades de nossos clientes, e essa conexão é relevante tanto para o público final quanto para o varejista“, afirma o CEO da Saque e Pague.
O uso da tecnologia do Pix se consolidou rapidamente no mercado. Para se ter uma ideia do cenário, de acordo com dados do Banco Central, as transações dessa modalidade totalizaram R$ 2,3 bilhões só no primeiro semestre de 2021, um volume mais de 1.000% maior do que os TEDs feitos no período.
Vale destacar que a Saque e Pague contou com um total de 200 mil saques processados desde a sua implementação em julho, em uma movimentação equivalente a R$ 36 milhões transacionados.
A quantidade de transações do QR Saque de dezembro superaram em mais de 45% o número obtido em novembro, o que nos mostra uma crescente demanda no uso da operação.
O executivo da Saque e Pague conta que o QR Saque surgiu devido à demanda por disponibilidade do dinheiro físico e à necessidade de acompanhar os diversos avanços do mercado.
“O Pix já é uma realidade do mercado, e nós, da Saque e Pague, não poderíamos deixar de incluir essa nova proposta em nosso negócio. Além de ser uma revolução tecnológica, o QR Saque entrega mais conveniência ao público final, que vai ter mais uma opção de saque“, analisa Luz, reforçando que o usuário só precisa ter um celular em mãos para fazer o saque, ou seja, uma facilidade.
Sobre a Saque e Pague
Criada em 2010, a Saque e Pague é uma plataforma que facilita e democratiza o acesso das pessoas a soluções financeiras por meio da tecnologia. A empresa possui uma rede de autoatendimento que transformou o fluxo do dinheiro no Brasil ao permitir a circulação de valores, de forma descomplicada, no mundo físico e digital. Foi protagonista ao trazer para o País a tecnologia de reciclagem de cédulas, que faz com que o dinheiro circule de forma mais sustentável. São diferentes soluções, inovadoras e pioneiras, focadas no varejo, em instituições financeiras e em pessoas físicas — mesmo as não bancarizadas, o que possibilita a inclusão de forma democrática à parte essencial do sistema financeiro. A Saque e Pague é provedora de serviços inéditos na rede de autoatendimento como recarga de celular, saque de moeda estrangeira, entre outros. Hoje, a empresa está presente em mais de 439 cidades por todo o País, sendo que, em 52 delas, a rede é a única opção de atendimento. No total, são mais de 2.400 pontos de atendimento, e a expectativa é chegar a 2.800 terminais até dezembro de 2022.
Pix reduzirá uso de dinheiro em espécie e trará mais agilidade ao comércio, avalia FEBRABAN
A importância do dinheiro em espécie para a retomada da economia
Digitalização do dinheiro é realidade cada vez mais próxima no Brasil, afirmam executivos do setor
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!