Na Black Friday, é de suma importância automatizar os processos operacionais, como o gerenciamento de estoque e o atendimento de pedidos.
IA lidera o ranking da pesquisa quando comparado às demais tecnologias como Big Data e Realidade Aumentada
A Black Friday, considerada uma das datas sazonais mais significativas para o varejo, está se aproximando e, como resultado, os varejistas já estão se preparando para a temporada.
Para acompanhar as tendências do mercado B2C, o Pagar. me, meio de pagamento digital e omnichannel da StoneCo., realizou uma pesquisa em parceria com o E-commerce Brasil, portal especializado na cobertura do comércio eletrônico no Brasil, Equals, plataforma de gestão financeira inteligente e Nuvemshop que revela que 35,7% dos varejistas digitais planejam investir em Inteligência Artificial.
O levantamento aponta que a IA é a tecnologia mais escolhida entre as opções de Big Data (19,4%) e Realidade Aumentada e Virtual (7,7%). Com isso em mente, a utilização dessa ferramenta se torna uma grande aliada para o sucesso das empresas durante esse período de vendas intensas.
A IA permite que os lojistas tragam ofertas personalizadas para cada cliente e um atendimento muito mais ágil, favorecendo a experiência de compra.
Além disso, na Black Friday, é de suma importância automatizar os processos operacionais, como o gerenciamento de estoque e o atendimento de pedidos, visando aprimorar a eficiência e reduzir os custos.
“A transformação digital chegou para definir as novas regras do jogo no varejo e no mundo, e é por isso que é crucial acompanhar de perto a tecnologia, criar estratégias e ser parceiro das mudanças. Identificamos a necessidade de mostrar aos varejistas as tendências que devem ser seguidas para se destacar em um momento tão intenso e competitivo. Para atender a essa demanda, estruturamos a pesquisa ‘A preparação do e-commerce para a Black Friday’, ouvindo 196 empresas de todos os portes, incluindo multinacionais. Acreditamos que todas as empresas, desde as PMEs até as grandes corporações devem unir esforços para transformar o varejo e impulsioná-lo continuamente“, comenta Thiago Guerra, Diretor Comercial de MSMB do Pagar. me
Sobre o Pagar. me
Infraestrutura de serviços financeiros digitais do Grupo StoneCo. Atende desde pequenas lojas e startups a grandes e-commerces e marketplaces, porque oferece uma estrutura de pagamentos poderosa e flexível.
Com implementação via API e integração direta com plataformas de e-commerce, o Pagar. me credencia a operação dos seus clientes nas principais operadoras de cartão, cuidando de toda a burocracia para que eles tenham mais tempo para focar no negócio.
Black Friday: Como os varejistas podem se prevenir das fraudes mais comuns
Como a IA pode auxiliar na gestão das vendas durante a Black Friday
Inteligência artificial não é o futuro dos negócios: é o presente
Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.