Durante a palestra apresentada pela companhia hoje no Gartner Symposiumem São Paulo. a Red Hat mostra às empresas como inovar com segurança
As startups fizeram as empresas começarem a pensar diferente, fora da caixa. Para se destacar no mercado, seja qual for a área de atuação, é preciso inovar. Mas como entregar produtos e serviços com qualidade e criatividade sem deixar a segurança de lado?
Esse foi o tema tratado hoje pelo diretor de Arquitetura de Soluções da Red Hat, Boris Kuszka, durante o Gartner Symposium, em São Paulo.
O executivo abordou o tema “Inovação do Open Source com a Segurança que a sua empresa exige”.
“A tecnologia é algo imprescindível ao nosso universo, assim como o DNA é essencial para destacar o ser humano. Mas só a tecnologia não basta, é preciso saber como usá-la da melhor forma para oferecer melhores serviços e produtos a seus clientes, com inovação, colaboração, agilidade e segurança”, destacou o executivo.
A fonte de todas as implementações modernas e uma tendência do cenário atual é o open source. Segundo Boris Kuszka, com base em dados do Gartner, mais de 90% das empresas utilizam algum software open source mesmo sem ter conhecimento. E dentro dessa metodologia, o grande destaque é o container, a utilização de microsserviços.
“Hoje em dia, a grande forma de se comunicar com os seus consumidores é por aplicativos móveis. Os containers estão resolvendo muitos problemas de escalabilidade, porque na internet um conteúdo pode ser consumido por mil pessoas ou um milhão”, pontuou Kuszka.
Além de trazer maior agilidade e controle à operação, favorecendo a segurança e a integração e desenvolvimento contínuos, a nova abordagem também permite que as áreas de desenvolvimento e operação (metodologia DevOps) atuem de forma integrada, em ambientes próprios a cada um.
“O importante é não ficar parado pois, quanto mais você esperar, mais difícil será de acompanhar. A inovação precisa estar incorporada ao DNA da sua empresa”, conclui o diretor de Arquitetura de Soluções da Red Hat.