Últimas notícias

Fique informado

Risco de fraude: saiba como proteger as transações comerciais entre negócios B2B

3 de outubro de 2023

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Pagamentos com criptomoedas passam a ser aceitos pelo Banco do Brasil

Os pagamentos com criptoativos devem ser feitos dentro da plataforma

17 de fevereiro de 2023

Novo recurso ITP promete simplificar os pagamentos no e-commerce

Com o ITP o consumidor inicia uma transação fora do ambiente de sua instituição financeira e paga diretamente suas contas sem precisar de cartões de débito ou crédito. 

17 de novembro de 2022

No modelo de negócio B2B, as demandas por produtos ou serviços são mais altas, pois, por se tratar de pessoa jurídica, as necessidades são maiores

Especialista orienta sobre como garantir a segurança desse modelo de negócio.

Independente do setor de atuação ou do tamanho da empresa, conhecer os riscos de uma transação comercial é essencial para evitar que o negócio seja prejudicado por fraudes e golpes.

No mercado B2B (Business to Business – Negócio para Negócio), as operações também são sensíveis e exigem cuidados por parte dos agentes envolvidos.

Neste modelo de negócio, o público final é formado por clientes corporativos, ou seja, outras empresas. Dessa forma, a transação comercial envolve maior volume de vendas e receitas. Por isso, é fundamental conhecer as partes e estabelecer um vínculo de confiança.

O CEO da Exato Digital – empresa de software de verificação de antecedentes -, Leandro Casella, explica que no processo de transação comercial B2B nenhuma instituição está isenta de riscos. Nesse contexto, ele alerta sobre a necessidade de reforçar a segurança para evitar problemas, como golpes e fraudes.

Para isso, recomenda a prática de verificação de antecedentes para descartar o envolvimento de uma empresa – seja cliente ou fornecedora – em atos ilícitos, como lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e associação com trabalho infantil ou escravo.

“É muito importante realizar a validação da empresa que você está fazendo negócio, principalmente, se a transação comercial é pela internet, um ambiente que oferece maior risco”, analisa Casella.

Saiba como reduzir os riscos

Quanto menores os riscos com o fornecedor ou cliente, melhor é o dia a dia e a saúde financeira da organização. No modelo de negócio B2B, as demandas por produtos ou serviços são mais altas, pois, por se tratar de pessoa jurídica, as necessidades são maiores.

Dessa forma, caso a empresa fornecedora ou a empresa cliente seja vítima de um crime de fraude, o setor financeiro será comprometido. Por isso, Casella orienta para que a verificação de antecedentes seja uma atividade recorrente na organização, a fim de mitigar os riscos existentes na rotina do negócio.

“Através da verificação de antecedentes é feita uma análise da situação fiscal, cadastral, trabalhista e tributária do seu fornecedor ou cliente em diversas fontes de dados públicas. Nessa prática, também é realizada a autenticidade das informações e a identificação de possíveis irregularidades, reduzindo os riscos de fraudes e crimes virtuais para o seu negócio B2B”, finaliza o especialista.

Fraudes no E-Commerce? A inteligência artificial pode ajudar

Fique Esperto: campanha conscientiza sobre fraudes no ambiente digital

Fraudes com CPF: acompanhar situação do próprio documento é essencial

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!

CATEGORIAS

Mercado Notícias