O ROADSEC, maior evento de hacking, segurança e tecnologia do continente, depois de quase dobrar de tamanho na edição do ano passado, agora vai expandir seu público por meio da inclusão social. Na temporada 2016, que passará por 15 capitais brasileiras durante o ano – começando por Campo Grande (MS) no próximo sábado (20) – será inaugurado o programa RoadAccess, que vai viabilizar a participação de deficientes auditivos no evento.
Em parceria com a Morphus Segurança da Informação, equipes de tradutores de libras darão apoio para que, pela primeira vez, deficientes auditivos possam acompanhar as palestras sobre tecnologias e tendências no universo hacker, participar de oficinas interativas e o principal: disputar os dois campeonatos de hacking mais relevantes da América do Sul:
O Hackaflag, principal campeonato brasileiro de hacking;
E o Cryptorace, maior gingana de cryptografia do Brasil.
Os melhores em cada competição ganharão uma viagem com tudo pago para São Paulo e poderão disputar a grande final, em novembro, e conseguir o título de melhor hacker do país.
Neste ano, o painel de conteúdo da edição sul-matogrossense trará palestrantes com temas ácidos e provocadores, como: engenharia social, cases de invasão a aplicativos de encomendas e muito mais! Confira a grade completa: http://roadsec.com.br/campogrande2016/
SERVIÇO:
Data: 20 de Fevereiro das 9h30 às 18h
Local: Universidade Anhanguera_Uniderp (Rua Ceará, 333 – Vila Antônio Vendas)
Ingressos: 80 inteira – 40 estudante (http://roadsec.com.br/campogrande2016/)
SOBRE O ROADSEC
O Roadsec é um roadshow itinerante com palestras, oficinas, campeonatos com a temática hacker. Em seu quinto ano na estrada, passará em 2016 por 15 capitais durante o ano:
Conteúdo
Ataques, teorias, defesa, carreira, pesquisas, empreendedorismo e guerra digital são alguns dos destaques na grade de palestras.
Oficinas
Pilote e manobre um DRONE usando apenas o seu celular, monte um robô de LEGO MINDSTORMS e seja seu comandante, destranque cadeados sem usar as chaves na oficina de LOCK PICKING, faça seu próprio molde de arte 8-bits com os PIXEL BEADS, construa um circuito eletrônico inteligente com as peças do LITTLE BITS ou experimente a realidade virtual com o OCULUS RIFT!
SOBRE O HACKAFLAG
No estilo “capture the flag”, um ambiente é disposto aos participantes com inúmeros desafios, de vários tipos, níveis e especialidades. Desde crypto até web, todos podem participar, não importa sua área, experiência ou idade. Cada desafio quebrado dá pontos aos participantes. Quem fizer mais pontos, vence! O campeão de cada estado ganha uma viagem com tudo pago para a mega edição de encerramento do Roadsec, em São Paulo, para disputar a final do campeonato contra todos os outros campeões da 14 capitais visitadas.