Roadsec terá programação especial da mega edição na capital em comemoração ao fomento da cultura hacker, com a presença da Azeria e do hacker Joe “Kingpin” Grand, e shows do Dual Core, Gabriel O Pensador e Marcelo D2
O Roadsec, maior evento sobre hacking, segurança e tecnologia da América Latina, comemora 5 anos do início do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival, que já teve mais de 40 edições.
No dia 10 novembro, em São Paulo, o evento terá sua mega edição comemorativa de encerramento da tour nacional, que em 2018 passou por 10 Estados.
Com uma programação especial e ampliada, a edição de aniversário terá 24 horas de atividades e vai reunir os hackers, estudantes e profissionais de segurança da informação, em palestras interativas e inéditas.
Azeria, a keynote da programação, é pesquisadora independente de segurança, que com seu reconhecimento do papel central de ARM na proliferação da computação, avançou na segurança e defesa deste tipo de processador por meio do desenvolvimento de pesquisas de vulnerabilidade.
Também é fundadora do Azeria Labs, para ajudar pessoas com interesse similar na diminuição da enorme ausência de material educacional sobre a arte da exploração de ARM por meio de workshops e tutoriais.
Como destaque, também terá a participação da Georgia Weidman, empreendedora, pesquisadora em segurança e autora do livro Testes de Invasão: Uma introdução prática ao hacking.
Recebeu o prêmio Women’s Society of CyberJutsu Pentest Ninja em 2015 e possui mestrado em Ciências da Computação. Também é fundadora da Bulb Security LLC, empresa de consultoria da área de segurança e testes de invasão.
Joe Grand, o lendário hacker Kingpin, vai comandar a palestra principal. Grand é especialista em criar, explorar e manipular dispositivos eletrônicos desde os anos 80, e integrou o famoso grupo hacker L0pht Heavy Industries, onde ajudou a fomentar a conscientização da pesquisa e divulgação de vulnerabilidades em segurança da informação.
Também estará presente a Sofia Marshallowitz Desenvolvedora na Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vaizonf Advogados. Atualmente é aluna de Engenharia de Informação pela Universidade Federal do ABC e de Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também possui certificações na área de segurança e acompanha o curso de Statistics and Data Science do MITx.
Uma novidade inusitada no ano, será a palestrante Manoela Meroti, de 10 anos de idade que começou a empreender com 6 anos vendendo pulseiras de elástico e quadros pintados a mão para as clientes do salão de beleza da mãe para comprar uma boneca. Atualmente trabalha em uma ideia para criar livros e jogos com os 17 temas da ONU.
Ela é Criativista, Maker e Palestrante de empresas e eventos como Bradesco, Campus Party 2017/2018 e Microsoft DigiGirlz. Jurada Hackathon BlueHack IBM Desafio TJBOTs com Watson, participações Hackathon Womens Health, ganhadora do Hackanoel 2016 com a criação de um brinquedo social chamado Caça-Herói.
E também, Emmanuelle Richard, de 16 anos de idade, que atualmente cursa Ciências da Computação e trabalha em uma empresa de desenvolvimento de softwares como programadora.
Aos 12 anos desenvolveu seu primeiro aplicativo e já palestrou em eventos como a Campus Party, Flisol, PhP Experience, RubyConf, Roadsec, mostrando a todos que programar é divertido além de ser uma atividade fascinante
Simultaneamente, o público – que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não – poderá curtir atividades interativas como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, lock picking, caneta e impressora 3D e muito mais.
A programação também irá contar com a banda pop paulistana Laikabot, que utiliza instrumentos musicais fabricados, modificados e hackeados pela própria banda e para acabar em festa, o festival de música que sucede a conferência terá a presença dos principais nomes do nerdcore mundial e nacional, como a dupla americana Dual Core, o rapper Edgar, e shows especiais do cantor Gabriel O Pensador e do Marcelo D2.