Safeweb é a primeira Autoridade Certificadora a aceitar Bitcoin
Você já imaginou pagar a emissão de seu Certificado Digital com uma criptomoeda, o Bitcoin? Isso agora é possível.
A Safeweb, uma das maiores Autoridades Certificadoras do Brasil, é a primeira empresa do setor a aceitar este tipo de pagamento.
A novidade foi disponibilizada ao mercado junto com o lançamento de um novo produto: o Safe Simples.
O Safe Simples combina o sistema emissor de notas fiscais eletrônicas (e-Nota) com um Certificado Digital (e-CNPJ).
O pacote é exclusivo para empresas optantes pelo Simples Nacional. O produto já está disponível nacionalmente pelo site www.safesimples.com.br, a partir de R$ 165,00 ou pelo equivalente em Bitcoins.
Segundo o Presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella, o produto supre a necessidade das empresas que precisam de sistemas emissores de NF-e, NFC-e, além de Certificados Digitais a um preço diferenciado.
“A combinação exclusiva dos benefícios do Safe Simples pedia uma inovação e, por isto, adiantamos nossos planos de aceitar o Bitcoin como forma de pagamento”, enfatizou.
O vice-presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella Junior, adiantou que em breve todos os produtos da empresa poderão ser adquiridos com a moeda digital.
“O projeto Bitcoin sempre foi um dos que mais nos motivou e ficamos felizes em ser a primeira AC a aceitar este meio de pagamento”.
O serviço e-Nota da Safeweb é um sistema que permite a geração, emissão e gerenciamento de documentos eletrônicos fiscais como: NF-e, Notas Fiscais eletrônicas; NFS-e, Notas Fiscais de Serviço eletrônica; CT-e, Conhecimentos de Transporte eletrônicos; MDF-e, Manifestos de Documentos Fiscais eletrônicos; NFC-e, Nota Fiscal de Consumidor eletrônica e permite integração com sistema ER.