Últimas notícias

Fique informado

Saiba mais sobre os novos prazos de vencimento dos certificados SSL

28 de agosto de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Sua empresa está preparada para certificados SSL de 90 dias?

Administradores de certificados SSL terão que gerenciar a renovação a cada 90 dias aumentando os riscos de vulnerabilidades e paralização de serviços.

14 de junho de 2023

Tipos de Certificado SSL para o Open Finance

Saiba quais são os tipos de Certificados TLS que podem ser utilizados para a segurança do sistema Open Finance

30 de maio de 2023

ITI participa da V Reunião da ALADI com Especialistas em Assinatura Digital

O ITI foi representado pelo coordenador-geral de inovação, cooperação e projetos do ITI, Ruy Ramos

13 de maio de 2023

e-Mail corporativo: O elo da segurança da informação negligenciado pela maioria das empresas

Indo direto ao ponto, sua empresa resolve as vulnerabilidades vindas com a troca de e-mail implementando certificados digitais S/MIME.

10 de abril de 2023

Por que você deve usar a PKI em sua organização

Nesse artigo, mencionamos que PKI – Public Key Infrastructure em português, Infraestrutura de Chaves Públicas é uma combinação de políticas

14 de março de 2023

Assinaturas eletrônicas e a lei 14.382/2022 – Parte I – Breves anotações e sugestões para sua regulamentação. Por Sérgio Jacomino

Afinal, para a transmissão ou oneração de bens imóveis será obrigatório o uso de assinatura eletrônica qualificada ou será admitida a avançada?

23 de fevereiro de 2023

O futuro do uso de dados no agronegócio

Podemos esperar protagonismo das empresas especialistas em dados e das agtechs no futuro do agronegócio, setor de crescente importância

23 de dezembro de 2022

Assinatura eletrônica não é sinônimo de assinatura digital. Por Regina Tupinambá

A terminologia que adotamos no Brasil segue a utilizada internacionalmente e precisamos ter atenção ao uso dos termos de forma correta.

15 de dezembro de 2022

Seu orçamento de 2023 contempla treinamento para cibersegurança e jornada digital?

Entre os itens que os gestores tem atenção no orçamento para o próximo ano estão a adequação de headcount e investimentos

15 de dezembro de 2022

Os principais tipos de ataques cibernéticos que não podem ignorados

Procuramos apresentar nesse artigo os principais tipos de ataques cibernéticos praticados por organizações hackers

1 de dezembro de 2022

Você treina seu time sobre certificados SSL/TLS?

É preciso também que sua equipe tenha conhecimento avançado sobre TLS/SSL.

21 de setembro de 2022

Você sabia que o SSL de 90 dias representa uma redução de 77% na vida útil dos certificados? É hora de entender a questão!

Artigo escrito por Trustcert

Voltamos a falar dos novos prazos de vencimento dos SSLs porque é super relevante. Leia esse artigo!

Você sabia que o TLS de 90 dias representa uma redução de 77% na vida útil dos certificados? Para as organizações, esta é uma grande mudança e aumenta em 5x o volume de trabalho – É hora de entender a questão!

A Trustcert, um dos maiores e mais especializados revendedores de SSL/TLS do Brasil, e está aqui para ajudar você a se preparar para esta mudança.

Já falamos isso em outros artigos e estamos propositalmente repetindo a abordagem para alcançar mais pessoas que administram os certificados SSL- Secure Sockets Layer.

A tendência de diminuir a vida útil dos certificados era uma previsão do mercado já em 2019.

Nos últimos anos, o prazo máximo para um certificado SSL/TLS público caiu de três anos para dois anos para um ano e, em 3 de março, o Google anunciou em seu roteiro “Moving Forward Together” a intenção de reduzir a validade máxima para certificados SSL/TLS públicos de 398 dias para 90 dias, em uma futura atualização de política ou uma Proposta de Votação do Fórum CA/B.

Embora o momento específico de quando esse máximo de 90 dias entrará em vigor seja desconhecido, é provável que aconteça até o final de 2024.

Por que você deve agir agora

Este passo em direção ao tempo de vida de certificado ainda mais curto representa uma mudança significativa na forma como as empresas abordarão a confiança digital.

A abordagem tradicional de gerenciar o ciclo de vida de certificados digitais em planilhas e soluções pontuais isoladas, não é mais viável.  

A maioria das empresas possui muitos certificados digitais, o que tornará o gerenciamento manual dos certificados de 90 dias uma tarefa muito trabalhosa.

Não se trata de um certificado que deve ser tratado quatro vezes por ano, mas de dezenas, centenas ou milhares de certificados digitais.

Para reduzir o risco de expiração e interrupções e aproveitar os benefícios dos certificados de curta duração, a automação é crucial.

A redução da vida útil do certificado incentiva a automação e a adoção de práticas que afastarão o ecossistema dos processos de emissão atrasados, demorados e propensos à erros.” – Google, “Moving Forward, Together”

ACME

O Automatic Certificate Management Environment (ACME) é o protocolo de automação preferencial para emissão e gerenciamento de certificados públicos.

O Google destaca o ACME como essencial para a automação dos ciclos de vida dos certificados digitais e apresenta os benefícios da automação no contexto de tempos de vida mais curtos dos certificados.

Isso inclui maior resiliência e agilidade, que podem ajudar as organizações a fazer uma transição mais fácil para algoritmos resistentes a quantum.

No entanto, os benefícios da automação não param por aí.

A automação pode ajudar a garantir que todos os certificados digitais em uma rede sejam implantados corretamente e que tarefas críticas, como rotação de chaves e revogação de certificados, sejam executadas prontamente e sem erros.

Reduzir o custo e evitar erros

Gaste menos automatizando o gerenciamento de certificados.  Pode facilmente levar mais de uma hora para um administrador renovar manualmente um único certificado digital.

Isso é incrivelmente caro em escala e propenso à erros. A automação elimina a necessidade dessa abordagem manual demorada e permite que os administradores se concentrem em tarefas mais importantes.

Aumentar a Conformidade

Cumpra os regulamentos e padrões da indústria. Os processos automatizados de gerenciamento de certificados podem fornecer às organizações melhor visibilidade de seu inventário de certificados, facilitando o rastreamento e o gerenciamento de certificados em toda a organização.

Ativar escalabilidade

Gerencie facilmente números crescentes de certificados digitais e dimensione-os em ambientes de rede corporativa cada vez mais complexos.

Você sabia que o SSL de 90 dias representa uma redução de 77% na vida útil dos certificados?

Oferecemos uma plataforma automatizada de gerenciamento de Ciclo de Vida de Certificados (CLM) que pode ajudá-lo a reduzir o risco de expiração e interrupções, aumentar a conformidade e escalar com eficiência.

Como funciona o CLM?

Nosso CLM automatiza todo o ciclo de vida do certificado, desde a descoberta e o provisionamento até a revogação e a substituição ou renovação. Isso significa que você pode gerenciar todos os seus certificados em um só lugar, sem ter que se preocupar com processos manuais ou demorados.

Quais são os benefícios do CLM?

O CLM oferece uma série de benefícios, incluindo:

Redução do risco de expiração e interrupções: O CLM pode ajudá-lo a garantir que todos os seus certificados estejam sempre válidos, evitando interrupções e violações.

Aumento da conformidade: O CLM pode ajudá-lo a cumprir os regulamentos e padrões da indústria, fornecendo visibilidade de seu inventário de certificados.

Escalabilidade: O CLM pode ajudá-lo a escalar com eficiência, gerenciando facilmente números crescentes de certificados em ambientes de rede corporativa cada vez mais complexos.

Gerenciamos também o ciclo de vida de certificados agnósticos

Não apenas ajudamos você a ficar de olho no ciclo de vida de seus certificados digitais, mas também automatizamos a emissão e renovação desses certificados.

Você pode automatizar certificados do Microsoft ADCS, AWS Cloud Services e Google Cloud Platform e outras CAs públicas, todos os certificados da Sectigo Certificate Manager, e simplificar ainda mais o processo de automação com integrações via ACME no Apache, Nginx, AWS e muito mais.

Como começar?

Entre em contato com a Trustcert hoje mesmo. Um de nossos especialistas ficará feliz em ajudá-lo a avaliar suas necessidades e desenvolver um plano personalizado para gerenciar seus certificados.

Não espere até que seja tarde demais. Obtenha o CLM hoje mesmo e proteja sua organização contra riscos de segurança.

Sobre TrustCert

O principal objetivo do lobo é proteger aqueles que estão sob sua guarda!

Sua postura inspira confiança, respeito e segurança da mesma forma que o certificado Trustcert, que com astúcia, inteligência e sociabilidade protege o seu site como um lobo faz com sua alcateia

Trustcert – O certificado SSL com tudo que você precisa, direto ao ponto!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!