Chronicle é lançada em meio a uma série de ataques hackers sofridos por grandes companhias
Alphabet, empresa dona do Google, anunciou nesta quarta-feira (24/01) o lançamento de uma nova empresa de segurança cibernética.
Batizada como Chronicle, a novata nasce para fazer frente à série de ataques hackers sofridos por grandes companhias nos EUA.
Inicialmente, dois serviços serão oferecidos: uma plataforma de inteligência de segurança e de análise para empresas, além de um serviço chamado VirusTotal, uma espécie de antivírus online para usuários da web.
Stephen Gillett, CEO da Chronicle, diz que a ideia é eliminar os pontos cegos de segurança das empresas e permitir que as companhias tenham uma noção melhor de seu status de segurança. Segundo ele, capturar e analisar sinais perigosos era muito difícil e caro.
“Estamos construindo nossa plataforma de inteligência e análise para resolver esse problema”, ele escreveu no blog da nova empresa. Gillett adiantou que o serviço será executado na infraestrutura da Alphabet e usará machine learning.
A nova empresa vinha sendo desenvolvida dentro da divisão X da Alphabet, que se dedica a incubar iniciativas tecnológicas com alto potencial. A empresa diz que o serviço atualmente está sendo testado por uma série de companhias na lista Fortune 500.
Fonte: Época Negócios
A missão da nova empresa segundo seu blog
Sabemos que a missão vai levar anos, mas estamos empenhados em ver isso. Desde que iniciamos oficialmente nossa equipe em fevereiro de 2016, adicionamos uma série de outros especialistas em segurança corporativa como Carey Nachenberg, juntamente com o veterano de engenharia da Google de 13 anos, Will Robinson (e estamos contratando ).
Nós também trabalhamos com várias empresas Fortune 500 que forneceram conselhos inestimáveis sobre a forma e a direção de nosso trabalho, e alguns já estão testando uma versão de pré-visualização da nossa nova plataforma de inteligência de segurança cibernética em um programa alfa inicial.
Estamos entusiasmados por ser uma empresa independente, mas parte da Alphabet. Teremos nossos próprios contratos e políticas de dados com nossos clientes, ao mesmo tempo que teremos o benefício de poder consultar os especialistas de classe mundial em aprendizado de máquina e computação em nuvem (entre muitos outros tópicos) que residem em outras partes da Alphabet.
Nenhum de nós tem que se contentar com o cibercrime sendo um fato da vida, ou por uma existência reativa e dispendiosa de controle de limpeza e danos. Estamos ansiosos para trabalhar com muitas organizações nos próximos anos para dar a vantagem novamente.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência dos nossos serviços. Ao continuar navegando você está ciente e de acordo com nossa política de privacidade e cookies. Leia MaisACEITO