Em parceria com CAESBRA, encontro virtual da ABES acontece no próximo dia 15, às 10h, e vai apresentar a parceria com a seguradora AIG Brasil
Com a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e dos recentes ataques de hackers a órgãos de governo federal, estadual, municipal e empresas, se faz necessário que os prestadores de serviços de tecnologia da informação se protejam dos potenciais riscos de suas atividades empresariais.
Diante desse cenário, a ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, em parceria com a CAESBRA, prepara mais um webinar para falar sobre seguro cibernético LGPD.
O encontro acontece dia 15 de dezembro, às 10h, e contará com a participação de Carlos Sacco, Diretor de Relacionamento e Serviços da ABES e Renan Zanutto Soares, executivo de contas na AIG Brasil. As inscrições devem ser feitas aqui e a participação é gratuita.
A associação também oferece cursos, via ABES Academy – área de educação e formação continuada da entidade sobre os fundamentos e a aplicação da nova lei; Diagnóstico LGPD, criado em parceria com a EY, para que as empresas que estão em fase de adaptação de seus processos LGPD verifiquem seu nível de adequação ao projeto; e Índice LGPD ABES, que utiliza os dados, enviados anonimamente sobre o cenário de compliance das companhias brasileiras em relação a nova lei.
“Segundo a Symantec, em 2019 as perdas com crimes cibernéticos somaram mais de US﹩ 22 bilhões no Brasil e atingiram cerca de 62 milhões de brasileiros, isso sem contar as ocorrências que não foram registradas. Esses são números alarmantes, que apontam para a vulnerabilidade do país quando o assunto é segurança cibernética”, explica Carlos Sacco, diretor de relacionamento e serviços da ABES.
O webinar também apresentará a parceria com a seguradora AIG Brasil, que criou uma apólice específica para os associados com diferenciais, benefícios exclusivos, como desconto de 15% e parcelamento em até 7 vezes sem juros.
A AIG atua em mais de 80 países, ajudando pessoas e empresas a se desenvolverem e aproveitarem as oportunidades, identificando e gerenciando riscos. Além disso, oferece aos clientes experiência profissional e entendimento sobre riscos, para que possam prosperar em um mundo em constante mudança e tomar as decisões confiáveis que lhes permitam estar mais seguros.
Seguro Cibernético em tempos de LGPD
Data: 15 de dezembro
Hora: 10h
Inscrições gratuitas aqui: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_0CaS36oHSxG60hRtHNcnqw
Empresários de Tecnologia da Informação vão ao Congresso para entregar propostas do setor
Sobre a ABES
ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos.
Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.
Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia.
Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Com a base nos mais de 2 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: https://diagnosticolgpd.abes.org.br/.
Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.
Webinar da ABES vai discutir os impactos da Reforma Tributária para o setor de tecnologia
Mais de 56% das empresas de tecnologia precisam se adequar à LGPD, aponta índice da ABES