Últimas notícias

Fique informado

Seguro contra riscos cibernéticos já está disponível para corretores Akad

31 de dezembro de 2022

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

25% de profissionais de cibersegurança são mulheres, aponta BCG

Pesquisa mostra disparidade de mulheres entre profissionais de tecnologia, o que pode ser uma oportunidade para setor de cibersegurança.

15 de dezembro de 2022

Como fortalecer a cibersegurança do varejo durante as vendas de fim de ano

Entrevistados do setor de varejo do Relatório Thales de listaram o malware, com destaque para o ransomware, como as maiores ameaças

24 de novembro de 2022

5 dicas de cibersegurança para o seu dia a dia

Confira algumas dicas de cibersegurança que separamos e que são essenciais para proteger seus dispositivos de invasões maliciosas

10 de novembro de 2022

Cibersegurança: como navegar em um mundo sem cookies de terceiros

Em algum momento você já deve ter se deparado com uma mensagem na linha de “Clique para aceitar nossos cookies” durante a visita em algum site.

7 de novembro de 2022

O CyberRisk Pro, como foi batizado, é a grande aposta da Akad para democratizar e popularizar o mercado de seguros cibernéticos no Brasil

Seguradora vai automatizar subscrição para reduzir a cinco dias a jornada de contratação, oferecendo ainda treinamentos e suporte 24h para sua base de profissionais.

Corretores da Akad Seguros já podem começar a oferecer, a partir deste mês de dezembro, o novo seguro da companhia para proteção contra ataques cibernéticos.

Desenvolvido em parceria com a PSafe, líder em segurança digital na América Latina, a novidade vinha sendo testada por um grupo de especialistas desde agosto. 

O CyberRisk Pro, como foi batizado, é a grande aposta da Akad para democratizar e popularizar o mercado de seguros cibernéticos no Brasil.

Segundo levantamento da seguradora, o setor fatura no Brasil pouco mais de R$ 100 milhões em prêmios, valor muito modesto se comparado aos US$ 4 bilhões registrados nos Estados Unidos. 

Para alavancar o mercado no País, a Akad direciona sua estratégia para atender mais de 6,4 milhões de pequenas e médias empresas, como escritórios, mercados de bairro, restaurantes e clínicas médicas, entre outros negócios.

Ao concluir a contratação, os segurados terão livre acesso ao dfndr enterprise, um software de segurança empresarial que protege contra ransomwares, vazamentos e outras ameaças. 

“Estamos oferecendo um sistema de proteção empresarial de ponta para resguardar aquelas empresas que ainda não têm uma estrutura de governança contra vazamento de informações sensíveis”, diz o diretor de Linhas Financeiras da Akad, Fernando Gonçalves.

“Não só as grandes empresas, mas também as PMEs estão cada vez mais expostas a riscos de vazamento e roubo de informações”, alerta o diretor.  

Foco no corretor

Para atingir uma base maior de corretores oferecendo o CyberRisk Pro, a Akad idealizou alternativas para tornar a jornada de venda e o processo de subscrição mais inteligentes e automatizados.

“Um dos feedbacks que recebemos dos corretores é que o tempo médio para a cotação do seguro de segurança digital no mercado estava em 60 dias”, conta Gonçalves.

Segundo o diretor, os futuros segurados vão precisar de apenas cinco dias para contratar o CyberRisk Pro pela plataforma da Akad.

“Teremos uma etapa mais técnica, com um scan de vulnerabilidades de toda empresa, mas que não deve comprometer o prazo de subscrição”, garante o diretor. 

Gonçalves revela ainda que todos os 12 mil profissionais cadastrados na base de corretores da Akad terão acesso a treinamentos periódicos e a um canal de suporte 24 horas com um especialista em segurança digital, o Cyber 911.

“Vamos dar condições para que o corretor entenda o risco, o produto e a venda de uma solução ainda sem paralelo no mercado brasileiro”, diz o diretor.

“Vamos também reforçar nossa parceria com as corretoras para formar mais corretores especialistas em cibersegurança”, projeta. 

Corretores e segurados também terão à disposição um manual de boas práticas de segurança, onde poderão consultar as estratégias de invasão mais utilizadas pelos criminosos, aprender como se proteger de um malware e entender o que está por trás de fraudes eletrônicas como o phishing.

A Akad também confirmou que o produto terá linguagem simples e interface didática, o que deve facilitar o trabalho de corretores e a adesão de futuros segurados.

Sobre a Akad Seguros

A Akad Seguros é uma das cinco maiores seguradoras do Brasil em Transportes e líder em Responsabilidade Civil Profissional.

Opera ainda com Riscos Patrimoniais e Linhas Financeiras, além de oferecer proteção para ciclistas e prestadores de serviços, sendo reconhecida como referência no mercado quando o assunto é agregar tecnologia e inovação aos produtos e na operação. \

Para saber mais, acesse: www.akadseguros.com.br.

Conheça os principais golpes cibernéticos para ficar esperto em 2023

Infraestruturas críticas se tornaram o foco principal dos ataques cibernéticos

Ataques cibernéticos: a importância do monitoramento em uma central SOC

Empresas de varejo também precisam se proteger de ataques cibernéticos, alerta especialista

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!