Sem dinheiro, o e-mail do Serpro não enfrenta o Gmail
:: Ana Paula Lobo e Pedro Costa
:: Convergência Digital :: 30/10/2013
Ao participar do Cyber Security, evento realizado pela Network Eventos, nesta terça-feira 29/10, no Rio de Janeiro, o vice-presidente do setor público da Capgemini, Delfino Natal de Souza, que até março esteve à frente da Secretaria de Logística e TI, do ministério do Planejamento, ressaltou que a nuvem está acelerando a obsolescência do processo legado.
“E esse assunto até agora era tratado como questão interna da TI. A nuvem muda tudo isso”, preconizou.
Para Delfino Natal, os gestores públicos precisam entender: o uso da nuvem é irreversível. Ele virá e determinará uma organização dos processos. Vai exigir a classificação das informações”, detalha.
E o executivo – agora no setor privado, mas com larga experiência sobre a gestão pública – diz que o Serpro tem um grande desafio pela frente para atender a demanda da presidenta Dilma Rousseff de fazer um email nacional seguro: obter recursos para enfrentar o GMail.
“A equação não vai fechar se o Serpro não tiver recursos do ministério do Planejamento. A caneta que assina o decreto, terá que liberar dinheiro. Hoje não há recursos para pagar essa conta”. Assistam.
Fonte: Sem dinheiro, o e-mail do Serpro não enfrenta o Gmail – Convergência Digital – Governo