A Serasa Experian está patrocinando o Fórum E-Commerce Brasil 2019, edição especial de 10 anos. Trata-se do principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, de acordo com a Forrester Research
Você também pode ouvir essa matéria. Aperte o play.
São esperados durante 3 dias, entre 16 (abertura), 17 e 18, cerca de 15 mil congressistas para as atividades técnicas e de negócios, divididos em diversas áreas de conteúdo.
De acordo com Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian, o evento sempre foi visto pela empresa como de grande interesse.
“Primeiro porque estamos ao lado de grandes corporações, de pessoas sérias do segmento digital, que também patrocinam o evento. Depois, porque o nível das palestras mostra conteúdos muito interessantes, que sempre despertam a atenção dos vários públicos do evento”.
Segundo Balassiano, é inegável o avanço do e-commerce no Brasil. “Todos os dias assistimos ao surgimento de inovações nessa área. A Certificação Digital sempre esteve muito presente no setor, seja para garantir a segurança dos sites, seja para atuar de forma parceira, como é o caso desse evento”.
A Serasa Experian sempre fez inúmeros alertas sobre os cuidados que se deve ter em relação a lojas virtuais. Isso porque a cada seis lojas de e-commerce, uma ainda não possui certificado de segurança para proteção de dados, segundo o último estudo da Serasa Experian em parceria com a BigData Corp.
O número representa 16,4% dos e-commerces, dentre os cerca de 920 mil disponíveis online. Estes endereços não possuem o certificado de segurança (SSL – Secure Socket Layer), que promove uma conexão segura utilizando a criptografia entre o servidor e os dados trafegados, o que evita o roubo de dados durante a transação.
Apesar disso, o estudo – divulgado próximo ao Dia das Mães – revelou também que houve melhora no volume de lojas de e-commerce que buscaram o certificado de segurança.
Segundo o levantamento dos dados de abril deste ano, 83,6% das lojas online já contam com o SSL, o que representa aproximadamente 750 mil endereços.
Para se ter uma ideia, a representatividade deste número em agosto de 2018 era 79,9%. Atualmente, a internet brasileira tem mais de 23 milhões de sites, considerando todos os segmentos – e-commerce, blogs, notícias, governo, entre outros. O número inclui, também, os sites inativos.
Serasa Certificado Digital
A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes.
A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico.
Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio.
A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios.
As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.
Mais informações, acesse o site da Serasa Certificado Digital.
Afinal, o que é logística 4.0 e como pode ser aplicada no e-commerce?
Rodrigo Maruxo e Samuel Gonsales palestram juntos no Fórum E-Commerce Brasil 2019