Últimas notícias

Fique informado

Serpro mostra AgroHub na Show Rural Coopavel 2024

9 de fevereiro de 2024

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, evento acontece no Oeste do Paraná e deve reunir cerca de 400 mil pessoas

O AgroHub, tecnologia que está sendo desenvolvida pelo Serpro para o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), será apresentado em uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do país: a Show Rural Coopavel 2024.

O evento, que acontece até sábado, 10, em Cascavel, no Paraná, vai contar com a presença de dois ministros de Estado (Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Carlos Fávaro, da Agricultura) e reunir um público de cerca de 400 mil pessoas.

Com previsão para ser lançado em junho, o AgroHub será um ecossistema digital, com uso de inteligência artificial, que vai promover a interação produtores rurais, academia, investidores e startups.

Os problemas enfrentados pelos agricultores e pecuaristas poderão ser compartilhados na plataforma, que, em busca de soluções, irá promover conexões entre atores da administração pública e setor privado em todo o país.

Ambiente Ideal

“Grandes players do setor de tecnologia estarão presentes na Show Rural, que contará com maratonas de programação, apresentações de empreendedores, encontro de gestores de TI de Cooperativas e muitas palestras voltadas para inovação, agricultura digital e agricultura de precisão. Além disso, teremos três hubs de inovação voltados para o agro presentes no evento. Esse é o ambiente ideal para promover a aproximação de todos os atores do ecossistema que vamos desenvolver junto ao MAPA”, explica Bruno Vilela, superintendente de Relacionamento come da empresa pública no evento.

A feira ShowRural é considerada um dos maiores eventos do mundo em diversificação agrícola e já é realizada há 35 anos. O evento de 2024 vai trazer 600 expositores, sendo palco para grandes lançamentos de novidades tecnológicas para o setor do agronegócio. A expectativa é de que a feira, neste ano, tenha um movimento de comercialização próximo de R$ 5 bilhões. 

O Agronegócio tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a Segurança da Informação e tecnologia de identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse setor que move o Brasil!

Inteligência Artificial: têm impactado o agronegócio brasileiro

O que o certificado digital agrega ao setor do agronegócio no Brasil?

Drone pode carregar órgãos, vacinas e transportar materiais do agronegócio

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!