Últimas notícias

Fique informado

Serviços de segurança da Fortinet alimentados por IA fornecem 318% de ROI em data center corporativo

18 de julho de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Os novos FortiGate 3200F e 900G aumentam a eficiência, melhoram a segurança e unificam o gerenciamento em toda a rede híbrida, além de atender metas de sustentabilidade

A Fortinet® empresa global de segurança cibernética que impulsiona a convergência de redes e segurança, anunciou hoje os resultados da análise independente de economia de custos e benefícios de negócios com a implantação do FortiGate firewalls de próxima geração (NGFW) e os serviços de segurança alimentados por inteligência artificial do FortiGuard dentro de data centers corporativos, que apontaram mais de 300% de retorno sobre o investimento (ROI) nos primeiros três anos e retorno em seis meses.

A Fortinet também está aprofundando o seu compromisso com a segurança do data center com dois novos dispositivos NGFW: FortiGate 3200F, que inclui 380 Gbps de taxa de transferência de firewall e interfaces 400GE para oferecer suporte a data centers de hiperescala; e FortiGate 900G, que oferece proteção contra ameaças de 20 Gbps em um formato compacto para a empresa.

“O novo relatório Total Economic Impact™ da Forrester destaca o que os clientes dizem há anos: a poderosa combinação do FortiGate NGFW com os serviços de segurança baseados em Inteligência Artificial do FortiGuard não apenas fortalece a segurança em toda a empresa como oferece um incrível retorno sobre o investimento. A Fortinet é comprovada em data center, pois oferece segurança de ponta e desempenho com eficiência energética para as maiores organizações corporativas de hoje”, afirmou John Maddison, CMO e vice-presidente executivo de Estratégia de Produto da Fortinet.

Principais conclusões do estudo independente

Para quantificar o ROI do FortiGate NGFWs e dos serviços dentro do data center corporativo, a Fortinet encomendou o estudo “Total Economic Impact™ (TEI)” da Forrester Consulting para coletar o feedback dos clientes. Os resultados foram consolidados para formar uma única organização composta com receita anual de US$ 2,5 bilhões, mais de 15 mil funcionários e pelo menos três data centers. O estudo constatou que essa companhia obteve melhor desempenho, maior produtividade e economia de custos, bem como os seguintes benefícios:

ROI de 318% e retorno em seis meses: a implantação do FortiGate NGFWs no data center com os serviços de segurança baseados em inteligência artificial do FortiGuard resultou em um ROI de 318% em três anos, um reembolso em menos de seis meses e mais de US$ 8 milhões de dólares em benefícios líquidos.

Redução de 90% no tempo gasto em atualizações manuais: como os FortiGate NGFWs são fáceis de implantar e gerenciar, as equipes de rede reduziram o tempo gasto em atualizações e correções manuais em 90%. Essa facilidade de uso, combinada com automação poderosa, também resultou em uma redução de 50% na geração de imagens do dispositivo e uma redução de 95% nas conexões de dispositivos auxiliares.

– Economia de 40% em comparação com outras soluções NGFW: as soluções FortiGate convergem rede e segurança para que os clientes possam reduzir o número de produtos e de serviços pontuais necessários para proteger os seus data centers, reduzindo os custos em 40%.

Sustentabilidade aliada à potência e desempenho para o data center

Ao ampliar o seu compromisso com o data center, a Fortinet também anunciou novos firewalls FortiGate de última geração com desempenho energeticamente eficiente para proteger empresas modernas e atender às metas de sustentabilidade. Esses novos NGFWs são totalmente integrados aos serviços de segurança baseados em IA do FortiGuard, incluindo proteção avançada contra intrusões, tecnologias de segurança da web, como filtragem de DNS e URL, e segurança de conteúdo para impedir novos e emergentes ataques baseados em arquivos. Os dois novos modelos são:

Série FortiGate 3200F foi desenvolvida especificamente para data centers de hiperescala e oferece desempenho de firewall 4x maior que a média do setor, desempenho de inspeção SSL 4,7x maior que o desempenho médio da indústria e um rendimento médio de VPN IPSec 3,5 vezes maior, consumindo 72% menos energia que a concorrência. Ele vem com quatro interfaces 400GE para lidar perfeitamente com o tráfego de alto volume e escalar de acordo com as necessidades de negócios.

Série FortiGate 900G está estabelecendo um novo padrão na indústria ao oferecer desempenho de data center em um fator de forma compacta. Ele apresenta desempenho de firewall 6x maior, desempenho de VPN IPSec 5x maior e desempenho de proteção contra ameaças 3x (20 Gbps) maior que a média do setor, garantindo operações eficientes e seguras.

Abaixo segue um resumo dos valores de desempenho para as séries FortiGate 3200F e 900G, conforme consolidado pela Fortinet. O Security Compute Rating é um benchmark (multiplicador de desempenho) que ajuda os clientes a entenderem o desempenho do FortiGate.

Reconhecimento e suporte contínuos para arquitetura de firewall de malha híbrida

A Fortinet e o FortiGate NGFWs foram reconhecidos por terceiros e analistas, inclusive sendo posicionados como líderes no Quadrante Mágico™ do Gartner® ™ 2022 para firewalls de rede, como líderes no relatório The Forrester Wave™: Enterprise Firewalls 2022 e classificados como “Recomendado” em CyberRatings.org.

A companhia acredita que esses reconhecimentos de terceiros são o resultado da abordagem exclusiva da Fortinet para a convergência de rede e segurança. Os firewalls FortiGate de última geração usam um único sistema operacional, o FortiOS, e um console de gerenciamento unificado, o FortiManager, para estender a segurança baseada em IA em todos os NGFWs em um ambiente híbrido, incluindo on-premises, na nuvem e nas máquinas virtuais. Isso torna os FortiGate NGFWs ideais para uma arquitetura de firewall de malha híbrida que coordena políticas entre firewalls para criar uma postura de segurança abrangente. Os FortiGate NGFWs também são fáceis de adquirir e implantar como parte do FortiFlex, o programa de licenciamento baseado em uso da Fortinet.

Sobre a Fortinet

A Fortinet (NASDAQ: FTNT) é uma força motriz na evolução da segurança cibernética e na convergência de rede e segurança. Nossa missão é proteger pessoas, dispositivos e dados em todos os lugares, e hoje oferecemos segurança cibernética onde você precisar com o maior portfólio integrado de mais de 50 produtos de nível empresarial. Mais de meio milhão de clientes confiam nas soluções da Fortinet, que estão entre as mais implantadas, mais patenteadas e mais validadas do setor.

O Fortinet Training Institute, um dos maiores e mais amplos programas de treinamento do setor, dedica-se a disponibilizar treinamento em segurança cibernética e novas oportunidades de carreira para todos. O FortiGuard Labs, o laboratório de pesquisa e inteligência de ameaças de elite da Fortinet, desenvolve e utiliza aprendizado de máquina de ponta e tecnologias de IA para fornecer aos clientes inteligência de ameaças acionável e proteção oportuna e consistente com a melhor classificação do mercado.

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.