Últimas notícias

Fique informado

Serviços para cibersegurança deverão representar 60% dos negócios da e-Safer em 2023  

28 de março de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

e-Safer é uma das empresas “Destaque do Ano Integração” da Revista Informática Hoje

A e-Safer, empresa referência em consultoria de Cibersegurança, recebeu indicação como “Destaque do Ano Integração” da Revista Informática Hoje.

18 de novembro de 2022

e-Safer dá dicas sobre como comprar com segurança na Internet

A equipe da e-Safer listou alguns cuidados que você deve tomar ao fazer sua compra online, no dia das mães ou no dia a dia

4 de maio de 2022

A e-Safer, fornecedora de tecnologias de segurança digital, está projetando um crescimento superior a 60% em 2023 da sua área de consultoria

Movimentação é favorecida pelo aumento da demanda de projetos personalizados para garantir a eficiência da segurança cibernética das organizações.

A e-Safer, fornecedora de tecnologias de segurança digital, está projetando um crescimento superior a 60% em 2023 da sua área de consultoria, serviços gerenciados, desenvolvimento e customização de sistemas especialistas para a segurança cibernética.

A projeção está baseada no seu crescimento nos últimos 10 anos neste segmento, desde quando iniciou a sua operação no Brasil com a distribuição de ferramentas de grandes fabricantes globais dedicadas à segurança cibernética.

Ao final do ano passado, os contratos de consultoria e serviços da e-Safer alcançaram o volume de negócios da área de distribuição de produtos.

e-Safer
William Bergamo, CEO da e-Safer

A oferta de serviços da e-Safer teve origem nos trabalhos de desenvolvimento e customização dos sistemas de cibersegurança distribuídos pela empresa desde a sua fundação em 2013.

O motivo: ambos os sócios fundadores da empresa, William Bergamo, hoje no cargo de CEO, e Eder Souza, na diretoria de Tecnologia e Segurança, eram desenvolvedores, o que facilitou atender a inúmeras demandas dos seus primeiros clientes para a customização dos próprios sistemas comercializados.

Esta capacidade da empresa impulsionou o seu crescimento em média 50% nos últimos anos e, durante a pandemia, o mundo observou uma aceleração dos projetos de digitalização dos negócios e as empresas no Brasil, em diversos setores, também passaram a buscar elevar a capacidade de proteção de suas redes de computadores e sistemas de dados.

No período do isolamento social e ao final de 2022, e-Safer concluiu inúmeros novos projetos, boa parte deles em setores onde a digitalização dos processos de negócios têm crescido, como o varejo online, logística e Saúde.

“Os negócios já estavam se tornando mais digitais, mas a pandemia obrigou muita gente a tirar seus projetos de inovação da gaveta. Com mais tecnologia, as empresas se tornam mais dependentes dela, exigindo – como consequência – mais atenção à proteção de suas informações que trafegam nas redes”, comenta o CEO da e-Safer.

Em sua avaliação, esta atenção à segurança também está aumentando devido à divulgação na imprensa de muitos casos de sequestros de dados via ransomware, com grande prejuízo a algumas grandes marcas.

As demandas impostas pelas novas regras de proteção de dados, como a LGPD no Brasil e a GDPR na Europa também entram nesta conta”, aponta o executivo.

As empresas de pequeno e médio porte, que antes não estavam acostumadas a priorizar a segurança, estão sendo levadas a mudar de pensamento e, simultaneamente, em que as empresas evoluem para garantir a sua cibersegurança, acaba se tornando mais natural para os gestores a execução de projetos na área.

“Antes, este departamento enfrentava a concorrência de outras áreas das companhias na hora do planejamento orçamentário, mas agora começa a figurar no topo da lista de prioridades. Esta é uma mudança de comportamento significativa para os negócios e estamos investindo na ampliação de nossa estrutura, como, por exemplo, a ampliação de nosso SOC para atender a esta crescente demanda”, afirma William Bergamo.

e-Safer inaugura seu novo Centro de Operações de Segurança Cibernética (SOC) em apoio às empresas contra as ameaças digitais

e-Safer e SOC Radar firmam parceria para a oferta de soluções em cibersegurança

e-Safer é uma das empresas “Destaque do Ano Integração” da Revista Informática Hoje

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!