Últimas notícias

Fique informado
Seu orçamento de 2023 contempla treinamento para cibersegurança e jornada digital?

Seu orçamento de 2023 contempla treinamento para cibersegurança e jornada digital?

15 de dezembro de 2022

Spotlight

Resiliência cibernética: Insights para o Board, CEO, CIO e CISOs

Leonardo Ferreira nesse artigo oferece uma visão abrangente e atualizada sobre o cenário da segurança cibernética.

28 de fevereiro de 2024

Como o Tether (USDT) se tornou a principal criptomoeda no Brasil 

No dinâmico cenário das criptomoedas em 2023, o Tether (USDT) conquistou a posição de destaque como a principal escolha entre os brasileiros.

23 de fevereiro de 2024

Entrevista com Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, sobre sigilo e assinatura digital

O CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, destacou o sigilo e as assinaturas digitais, além de abordar os principais marcos de 2023 e expectativas para 2024

19 de fevereiro de 2024

FIDO redefine a segurança online com a autenticação sem senhas

As senhas perduram, apesar do crescente consenso de que seu uso precisa ser reduzido, se não substituído.

16 de fevereiro de 2024

1º Insurance Mega Trends

O evento Insurance Mega Trends trará as principais tendências em seguros com personalidades nacionais e internacionais.

15 de fevereiro de 2024

Open Finance, ou Sistema Financeiro Aberto, e suas variações por setor econômico. Por Susana Taboas

Sistema Financeiro Aberto permite que as empresas e os indivíduos acessem dados financeiros de diversas fontes em um único lugar.

6 de fevereiro de 2024

Uso de assinaturas eletrônicas cresce 140% e deve chegar a 2 milhões/mês

Dados da ZapSign mostram ainda que adoção de assinaturas eletrônicas por empresas quase dobrou no ano de 2023

29 de janeiro de 2024

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20 de outubro de 2020

Entre os itens que os gestores tem atenção no orçamento para o próximo ano estão a adequação de headcount e investimentos para treinamentos

Nessa época do ano as empresas estão finalizando seus orçamentos para 2023 e para que sua unidade de negócios não tenha dificuldade no próximo ano para aprovar treinamentos sobre cibersegurança e transformação digital, vale o lembrete!

Artigo escrito por Trustcert

Considerando a falta de mão de obra especializada em cibersegurança e o crescente índices de cyberataques, os itens que os gestores devem ter mais atenção no orçamento para o próximo ano estão a adequação de headcount e investimentos em treinamentos da equipe de segurança da informação e estratégia de cibersegurança. E, é sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Os riscos de ataques cibernéticos crescem de forma exponencial em todo o mundo. As empresas, independentemente de setor e porte, estão expostas a todo tipo de invasão seja para roubo de dados e/ou pedidos de resgate – ransomware.

A altíssima demanda por profissionais da área de tecnologia em especial para alocação em equipes de transformação digital e cibersegurança faz com que as empresas precisem desenvolver internamente talentos para suprir a necessidades de compor novas posições e também repor vagas de funcionários que se desligam espontaneamente da empresa.

A contratação de consultorias externas com ferramentas de monitoramento e observabilidade são válidas, mas a empresa precisa ter profissionais capacitados para operacionalizar as soluções e recursos contratados pela empresa. Além disso, esses profissionais precisam estar preparados para participar da elaboração de políticas e estratégias de cibersegurança e jornada digital.

Um dos conhecimentos básicos que profissionais de tecnologia precisam ter está relacionando ao protocolo TLS – Transport Layer Security, o protocolo que substituiu o SSL – Secure Sockets Layer.

O certificado digital é o que mantém a criptografia dos equipamentos e transações eletrônicas, portanto, um recurso importantíssimo e indispensável em todos os processos que envolvam dados.

A Trustcert, empresa mais especializada do mercado brasileiro em protocolos de segurança SSL/TLS montou um programa de treinamento completo para atender a demanda de informações sobre criptografia e proteção de dados.

O curso foi lançado em 2022 e vem sendo aplicado com muito sucesso em corporações como os maiores bancos brasileiros, empresas de varejo, empresas dos setores de saúde e seguros, assim com, em empresas públicas.

O treinamento, resumidamente, trata de vários temas, com foco na atualização das vulnerabilidades praticadas por grupos hackers.  

Está contemplado, também, no programa de treinamento da Trustcert formas de mitigar invasões com a contratação correta do TLS, como configurar os diferentes servidores para a instalação dos certificados digitais e outros temas relacionados.

O treinamento pode ser contratado a partir de 12 participantes por turma. Pode ser ministrado de forma remota para colaboradores que não participarão de forma presencial.

O treinamento é dividido em módulos de forma que o primeiro módulo pode ser cursado por profissionais de áreas correlacionadas a compras, marketing, jurídico e compliance e os outros módulos são direcionados a profissionais com conhecimento avançado em ciência da computação. 

Como o treinamento fechado aos profissionais da mesma corporação, os alunos poderão compartilhar dúvidas técnicas de estruturas reais com os instrutores.

Os cursos são contratados diretamente com a Trustcert pelo email contato@trustcert.com.br. Solicite um orçamento, sem compromisso, para constar em seu planejamento financeiro de 2023. Não esqueça o conhecimento técnico adequado é uma das maiores armas de prevenção aos cyberataques.

O MAIOR CONTEÚDO SOBRE TLS/SSL NO BRASIL VOCÊ ENCONTRA NO CRYPTO ID. DESDE 2014!

Acesse aqui e saiba tudo sobre SSL ou TLS, esse protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas no mundo eletrônico.

Trustcert orienta sobre principais ações frente a vulnerabilidade crítica do OpenSSL anunciada hoje

O que é confiança digital? Por Trustcert

SSL melhora o SEO do site! Mito ou Realidade?

Sobre TrustCert

O principal objetivo do lobo é proteger aqueles que estão sob sua guarda!

Sua postura inspira confiança, respeito e segurança da mesma forma que o certificado Trustcert, que com astúcia, inteligência e sociabilidade protege o seu site como um lobo faz com sua alcateia

Trustcert – O certificado SSL com tudo que você precisa, direto ao ponto!