Últimas notícias

Fique informado

Segurança de dados, transformação digital e estratégia omnichannel: como o ERP pode ajudar na era do phygital

1 de março de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Transformação digital: segurança cibernética já integra o centro da estratégia de negócio das empresas

O risco de segurança cibernética é um negócio que cada vez mais é conhecido e demanda atenção dos executivos e do conselho de administração

8 de fevereiro de 2023

Segurança de Dados: principais tendências para 2023

A Arcserve, um dos principais fornecedores globais de proteção de dados, aponta quatro tendências para 2023 nesse delicado campo da segurança

9 de dezembro de 2022

Low-Code, um aliado para a estratégia omnichannel

As empresas podem se beneficiar do Low-Code a partir da realização de análises de dados para aumentar a produtividade e atender as demandas

7 de dezembro de 2022

Sistemas de gestão integrados são capazes de transformar negócios, automatizando processos e oferecendo visão única dos dados 

Em tempos de estratégia phygital, em que as empresas precisam estar preparadas para oferecer aos seus clientes uma experiência omnichannel — que combina tecnologia e interação humana –, uma ferramenta de ERP é essencial para o varejo.

Ela fornece uma visão única e integrada dos dados da empresa, permitindo automação de processos e otimização de tarefas.

O sistema de gestão integrada deixou de ser apenas uma tendência, sendo cada vez mais valioso aos negócios.

Até 2025, por exemplo, cerca de 60% das empresas terão implementado ou estarão em processo de implementação de uma estratégia phygital, de acordo com uma pesquisa da Gartner.

Um ERP pode ser vantajoso para oferecer mais tempo às equipes para se concentrarem em tarefas estratégicas.

“Ele tem potencial para que os líderes consigam tomar decisões baseando-se em informações sólidas e claras”, afirma Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline, ERP completo para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV). 

Em termos de segurança contra golpes e fraudes, por exemplo, em um cenário onde transações comerciais ocorrem em diversos canais, a implementação de um ERP também pode ser vista com bons olhos.

Ele pode garantir a conformidade dos dados da empresa, protegendo-a e garantindo a confiança de seus clientes, cada vez mais críticos e imersos no mundo digital.

“Mudanças de longo prazo, tais como a implementação de um ERP, vão de acordo com os avanços tecnológicos e de segurança pelos quais a nossa sociedade passa, junto dos hábitos de consumo, que estamos vendo evoluir. Exigindo integração e inovação, o ERP alavancará a era phygital, ajudando as empresas a alcançarem essa transformação de forma segura e resolutiva”, continua o especialista. 

Para finalizar, Juliano pontua que, além das vantagens que vão ao encontro da segurança dos dados e da otimização do tempo, investir num ERP pode também ser visto como investir na empresa: “Com potencial para aumentar a escalabilidade de qualquer negócio, o ERP tem grandes chances de ser o futuro da organização interna das empresas, juntando todas as áreas numa só, oferecendo flexibilidade de acesso e menos tempo de resposta em transações.”

Sobre a VarejOnline


A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa.

A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos.

Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L’occitane, Sestini, Petland, entre outros. 

Redes sociais e apps de mensagens são os maiores desafios para a segurança de dados corporativos

Da digitalização à transformação digital: o que realmente muda na indústria?

7 tendências para o mercado de e-commerce em 2023

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada. Contamos com a colaboração de um excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. E não podemos esquecer de parcerias incríveis que temos com as Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações detalhadas e atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.