Entre alguns serviços inclusos para uma melhor experiência, encontram-se os sistemas eletrônicos e de segurança assim como: vídeo monitoramento com analíticos, controle de acesso, acessibilidade e soluções de IoT
Até pouco tempo, a ‘hotelaria hospitalar’ era um conceito que não existia dentro das instituições de saúde no Brasil.
Porém, há cerca de uma década, a palavra que antes era unicamente associada a hospedagens em hotéis e pousadas, ganhou uma nova associação e junto dela um novo desafio: implantar um conjunto de serviços cujo objetivo é satisfazer todas as necessidades dos pacientes e familiares.
A tendência que veio para ficar tem como objetivo contribuir para que tanto o paciente, quanto seu acompanhante, sintam-se confortáveis como se estivessem em um hotel e não nas dependências de um hospital.
A ideia é aumentar tanto o bem-estar quanto a segurança do enfermo.
Entre alguns serviços inclusos para uma melhor experiência, encontram-se os sistemas eletrônicos e de segurança assim como: vídeo monitoramento com analíticos, controle de acesso, acessibilidade e soluções de IoT.
Algumas soluções, como controles de cortina, ar-condicionado, chamada de enfermagem ou, até mesmo, sistema com sensoriamento para iluminação do solo, podem ser ajustadas conforme a necessidade de cada paciente “hospede” ou acompanhante, sendo possível uma solução única para cada situação, tornando a sensação de estar no ambiente hospitalar mais leve e tranquila.
Além dos sistemas voltados para melhor comodidade do paciente, é importante reforçar os benefícios que a tecnologia aplicada nas instalações pode trazer para melhor gestão do hospital e melhor atendimento do paciente.
Como por exemplo, tótens inteligentes sincronizados ao sistema do hospital, com sistema de controle e acesso já integrado à chamada de elevadores, facilitando ao paciente ou acompanhante a locomoção pelas instalações e, assim, agilizando processos.
O sistema de vídeo monitoramento com diversos analíticos, como por exemplo para controle de filas alerta imediatamente equipe de monitoramento para ações necessárias e maior agilidade.
Além do sistema de monitoramento inteligente, podemos contar com sistemas de acessibilidade instalados em todos os ambientes do hospital, tornando cada ponto de acesso seguro para qualquer paciente.
Por fim, é possível notar o quanto a tecnologia se faz importante para hospitalidade hospitalar, tanto voltado para gestão do hospital e melhor experiência do usuário.
Robô reduz de 10 dias para 24 horas o tempo de reembolso em operadoras de saúde
Entenda o que é Internet das Coisas Médicas (IoMT) e como ela impacta o setor da Saúde
A saúde cardíaca monitorada pela tecnologia sofisticada dos smartwatches
Inteligência Artificial pode otimizar operações na medicina diagnóstica
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!