Últimas notícias

Fique informado

SoftwareOne abre vagas para novos talentos e profissionais em busca de recolocação no mercado de TI

31 de outubro de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Indústria 4.0 impulsiona criação de empregos no setor tech

Com mais empresas possuindo ao menos uma tecnologia integrada no dia a dia, profissionais tendem a ser cada vez mais procurados para o setor

11 de maio de 2023

Curso online e gratuito ensina como a Inteligência Artificial pode potencializar os anúncios online

Um dos assuntos mais debatidos do momento, a inteligência artificial tem redesenhado os mais diversos segmentos

10 de maio de 2023

Falta de profissionais de tecnologia pode comprometer a transformação digital do País 

Falta de profissionais para atuarem nesta área ainda é um gargalo para o mercado de trabalho

3 de maio de 2023

4 tendências para profissionais de tecnologia ficarem atentos

Emerson Lima, fundador e CEO da Sauter, listou abaixo quatro tendências que os profissionais de tecnologia devem ficar atentos nos próximos meses

13 de abril de 2023

Além de salário competitivo, a companhia oferece diversos benefícios como Vale Alimentação, Vale Transporte e Assistência Médica

Líder em soluções de softwares e nuvem, a SoftwareOne anuncia a abertura de inscrições para dois de seus programas: SoftwareOne Academy e SoftwareOne Academy Returnship (SOAR), para trabalhar em formato híbrido. O primeiro, disponibiliza 13 vagas para diferentes setores em Belo Horizonte, enquanto o segundo, duas vagas temporárias para a área de marketing, em São Paulo.

O Programa SoftwareOne Academy, projeta a integração de talentos iniciantes na área de TI, bem como profissionais que estão buscando uma mudança de carreira e desejam ingressar no setor.

Já o Programa SoftwareOne Academy Returnship, conta com foco exclusivo em profissionais experientes que buscam recolocação no mercado de trabalho.

O processo seletivo para ambos os programas é online e inclui entrevistas em inglês. As inscrições podem ser feitas por meio do site.

De acordo com a Talent & Academy Lead Américas da SoftwareOne, Danielle Hiroki, as iniciativas reforçam o compromisso da companhia em desenvolver e capacitar novos talentos para atuarem em uma grande multinacional. “Além de salário competitivo, oferecemos outros benefícios como Vale Alimentação, Vale Transporte e Assistência Médica, sempre focando na saúde e bem-estar dos colaboradores”, afirma. 

No caso do programa SoftwareOne Academy, há a possibilidade dos benefícios se ampliarem com bonificações.

SoftwareOne Academy: foco na qualificação profissional e plano de carreira

Estamos explorando ampliar para outras áreas, mas no momento as vagas são para o time de Serviços Gerenciados que integram nosso xDC em Belo Horizonte”, diz Danielle.

O requisito mais prestigiado no processo de seleção são as habilidades comportamentais dos candidatos, sendo as soft skills priorizadas. “Como o programa é destinado a iniciantes na área, a experiência técnica é vista apenas como um diferencial. Por este motivo, nosso objetivo é desenvolver profissionais com perspectivas de carreira e crescimento dentro da companhia” afirma.

Desta forma, os selecionados passarão de seis a doze semanas realizando capacitações, tanto em estudos individuais, quanto em grupo, abrangendo um onboarding completo, que inclui treinamentos técnicos, desenvolvimento de habilidades, aprimoramento do idioma inglês e a imersão na missão e cultura da companhia.

Danielle reitera que é necessário que os candidatos tenham conhecimento pelo menos iniciante em inglês, uma vez que atuarão em um ambiente internacional e diversas atividades do Academy são realizadas em inglês, com equipes globais. “Para complementar a formação no idioma, oferecemos uma plataforma de capacitação na língua inglesa, para fazer com que os participantes se comuniquem com proficiência ao final do programa”, explica.

Além disso, o interesse em tecnologia por parte do candidato é essencial. “É importante que os interessados, mesmo que estiverem migrando de área, contem com um curso técnico em TI ou outros relacionados ao setor”, afirma.

SoftwareOne Academy Returnship: foco na recolocação profissional

Nesta oportunidade, as vagas contam com contrato de três meses, e seguem uma abordagem integrativa, com 75% do tempo dedicado ao trabalho efetivo na função e os 25% restantes dedicados a treinamentos especializados. “Nosso enfoque é auxiliar os profissionais a reintegrarem-se no mercado de trabalho, através da oportunidade de atualizarem habilidades e conhecimentos. Estamos empenhados em seguir o caminho da inovação, oferecendo, cada vez mais, oportunidades de desenvolvimento profissional em diferentes frentes“, destaca.

Tanto o programa SoftwareOne Academy Returnship, quanto o SoftwareOne Academy, são globais, sendo presentes em toda aAmérica Latina, em países como Brasil, Colômbia, México e Costa Rica. “Nosso intuito é ampliar para o próximo ano, essas iniciativas para o Estados Unidos.

Para se ter uma ideia da amplitude de programas deste cunho, nos quase três anos de programa já são 425 pessoas que chegaram à SoftwareOne pelo Academy, vindo de 20 países”, finaliza.

Sobre a SoftwareOne

A SoftwareOne é uma provedora global com presença local, e líder em soluções de softwares e tecnologia de nuvem, com sede na Suíça.

Com um portfólio de serviços baseados em tecnologia e IP, permite que as empresas desenvolvam e implementem holisticamente suas estratégias comerciais, de tecnologia e de transformação digital. Através da modernização de aplicativos, migração de workloads críticos em nuvens públicas, gestão de software, inovação, segurança, governança e computação em nuvem.

Suas ofertas são conectadas pelo PyraCloud, a plataforma digital exclusiva da SoftwareOne que fornece aos consumidores inteligência acionável por data-driven.

Com cerca de 7.700 funcionários e recursos de vendas e prestação de serviços em 90 países, a SoftwareOne atende cerca de 65.000 clientes com soluções em nuvem e software de mais de 7.500 fabricantes. As ações da SoftwareONE (SWON) são cotadas na SIX (Bolsa de Valores da Suíça).

Dia do Trabalho: se previna dos golpes online mais comuns em vagas de emprego

TI: Abordagem humanizada pode atrair candidatos para vagas de emprego no setor de tecnologia

Como a cibersegurança vem se tornando prioritária no plano de negócios das empresas. Por Mario Gama da SoftwareONE

TAGS

vagas