Soluti participa do Festival Roadsec em busca de novos talentos da Segurança da Informação
Maior evento de Cultura Hacker da América Latina terá pela primeira vez espaço dedicado à seleção de jovens profissionais para o setor de TI, que continua aquecido mesmo em tempos de crise
A Soluti, segunda maior Autoridade Certificadora do país, estará presente no festival Roadsec SP17, que acontece no dia 11 de novembro, no espaço Áudio, em São Paulo.
O diretor de Tecnologia da empresa, Reinaldo Borges, dará uma palestra sobre Carreira, intitulada “Tenho futuro em cibersegurança corporativa?”. Além de falar sobre as oportunidades do setor no Brasil, o executivo vai compartilhar informações sobre as expectativas das empresas em relação ao perfil que buscam no mercado e quais são os principais desafios para quem deseja se especializar na área.
Em paralelo, a Soluti também terá um stand na feira de recrutamento do festival, no qual os participantes poderão ser entrevistados pelo diretor, com possibilidade de contratação.
“O setor de cibersegurança apresenta um cenário favorável no quesito vagas e salários, mas possui um déficit de profissionais qualificados.
Por isso a importância de um evento como esse. Além de reunir a comunidade hacker, nos dá a chance de criar um diálogo mais próximo com esses jovens talentos e mostrar que a Soluti é uma empresa inovadora e que está disposta a investir em pessoas que sejam criativas, proativas e curiosas. Para se ter uma ideia, hoje dentro da nossa corporação, oferecemos cursos e atualizações necessárias para que este novo colaborador possa se adaptar ao ambiente de trabalho e consequentemente nos ajudar a crescer no setor de TI”, esclarece Borges.
Segundo uma pesquisa recente da Delloite, o mercado mundial terá mais de 1,5 milhão de vagas até 2019 neste setor. “No primeiro semestre deste ano, contratamos 60 colaboradores na área de suporte, infraestrutura, segurança e desenvolvimento, o que representou 28% a mais no nosso quadro, em relação a 2016, e ainda temos vagas disponíveis como Analista de Desenvolvimento PHP PL e especialista em Linux.
Se encontrarmos interessados, os selecionados farão uma entrevista comigo, uma prova técnica e uma entrevista final com os diretores da empresa”, complementa Reinaldo.