Foco da maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI é prover a venda consultiva integrada, transformando tecnologia em negócios de acordo com as necessidades dos clientes
A SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de Tecnologia da Informação, anuncia sua estratégia para atender as necessidades digitais do setor financeiro durante o Ciab FEBRABAN 2017, que acontece de seis a oito de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A aposta da companhia para explorar o mercado brasileiro é oferecer um portfólio de produtos integrados, que inclui inteligência de negócio, prevenção à fraude e aprovação de crédito online, atendendo às novas tendências digitais aliadas à experiência do usuário cada vez mais exigente.
A iniciativa para atender a revolução digital do setor conta com parceiros especializados, como Adobe, Dell, SIB, e-Safer e Acert Online. Além de oferecer soluções diversificadas, a companhia apresenta como diferencial as condições de comercialização baseadas em modelos como aquisição, financiamento, aluguel da solução ou na modalidade SaaS (do inglês, Software as a Service).
A proposta é desenhar aplicações de acordo com as necessidades dos clientes. Para isso, a companhia conta com a integração das ofertas dos parceiros e de seu portfólio próprio, incluindo aplicações, infraestrutura, service desk, fábrica de software e alocação de recursos, entre outras opções. “Como integradores, conseguimos oferecer o que o cliente realmente precisa com velocidade, escala, segurança e produtividade num modelo que permite às instituições transformarem seus investimentos de TI de Capex para Opex”, pontua Antônio Eduardo Bruno, diretor comercial para o setor financeiro da SONDA.
Entre as ofertas, bancos, seguradoras e empresas de investimentos poderão contar com soluções de certificação e segurança digital, prevenção à fraude, análise preditiva online para tomada de decisão e backoffice digitalizado, além da virtualização, atualização e disponibilização de infraestrutura como serviço, ou seja, a SONDA compra o parque de TI dos bancos e passa a oferecer como serviço, levando uma infraestrutura moderna e atualizada.
As aplicações são as mais variadas possíveis. A solução analítica preditiva para tomada de decisão online permite promover ações de marketing por meio do monitoramento da jornada do cliente, como por exemplo, checar no site de um banco os conteúdos que estão sendo mais visitados para ampliar ou aplicar campanhas de vendas.
Já a solução de concessão de crédito reduz o processo a um tempo recorde de dias para minutos, sem contar a diminuição de quase 95% do número de pessoas dedicadas ao procedimento. Na prática, a solução coleta documentos usando robôs para validação em cartórios e demais órgão de proteção.
Na oferta de certificação digital, a assinatura de contratos pode ser realizada de forma online, garantindo agilidade, redução de custos com impressão e envio físico, além de segurança da informação obtida com o carimbo de tempo e horário de cada assinatura. Outro uso da solução é a garantia de entrega e abertura de e-mails, que pode ser usado em uma mensagem sobre inadimplência.
“A disrupção tecnológica provocada pela digitalização e pelo avanço da mobilidade propõe a reinvenção do setor financeiro para um novo modelo de negócios, que deve contar com serviços inovadores, ágeis e preocupados com a experiência do cliente”, finaliza Jorge Toda, vice-presidente de vendas da SONDA.