No Rio Grande do Sul, a Assespro gaúcha lidera a ‘Ação Solidária: Ajuda aos Desabrigados’, arrecadar colchões – ou dinheiro para comprá-los
O Rio Grande do Sul ainda enfrenta os impactos devastadores das fortes chuvas, que desde o início do mês de maio têm causado uma série de tragédias, danos e prejuízos enormes. A Defesa Civil do Estado confirmou centenas de mortes e desaparecidos e relatou, ainda, que 90% dos municípios foram afetados, de um total de 497. O desastre climático tem prejudicado o fornecimento de água tratada e energia elétrica em milhares de residências.
Diante desse cenário, uma grande corrente de solidariedade tem se espalhado pela região Sul e por todo o Brasil. Em Curitiba, um exemplo desse movimento é a atuação da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), que está divulgando o apelo de socorro de seus parceiros da entidade no Rio Grande do Sul, a Assespro-RS.
“Em um momento de tanta dor, não podemos ser omissos. Por isso, pedimos a ajuda de toda a comunidade, associada ou não, para que ajudem, da forma que for possível”, sublinha a presidente da Assespro-PR, Josefina Gonzalez.
No Rio Grande do Sul, a Assespro gaúcha lidera a ‘Ação Solidária: Ajuda aos Desabrigados’. Conforme o material de campanha, a proposta neste momento é arrecadar colchões – ou dinheiro para comprá-los. “Temos uma população ilhada, sem água e outros serviços básicos como a coleta de lixo. Chegamos a pelo menos 100 mortos e temos um contingente de mais de 150.000 desabrigados”, comenta o presidente da Assespro-RS, Marcelo Streck.
“Optamos por focar na necessidade prioritária das prefeituras, que são os colchões para os desabrigados. Fizemos uma negociação com uma fábrica e estamos realizando a compra de forma centralizada, com menor custo”, explica.
A entidade está solicitando doações que podem ser feitas através de PIX (CNPJ 87.749.479/0001-41). Com a ajuda da Assespro-PR e de outras entidades de apoio da entidade, até o momento, foram adquiridos 390 colchões e uma embarcação para auxiliar nos resgates.
“Embora cada colchão custe R$175, qualquer contribuição é bem-vinda e terá um impacto significativo”, ressalta. O total arrecadado será transparentemente apresentado em uma prestação de contas posteriormente.
SERVIÇO
Ação Solidária: Ajuda aos Desabrigados do Rio Grande do Sul
Doações – PIX para a conta da Assespro-RS utilizando o CNPJ 87.749.479/0001-41
Em meio às enchentes de Porto Alegre, Elea Digital Data Centers continua operação na cidade
GOVERNO E TECNOLOGIA
Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.
Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!