Últimas notícias

Fique informado

SOS Rio Grande do Sul: Assespro-PR mantém ativa campanha de ajuda às vítimas de tragédia climática

15 de maio de 2024

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

No Rio Grande do Sul, a Assespro gaúcha lidera a ‘Ação Solidária: Ajuda aos Desabrigados’, arrecadar colchões – ou dinheiro para comprá-los

O Rio Grande do Sul ainda enfrenta os impactos devastadores das fortes chuvas, que desde o início do mês de maio têm causado uma série de tragédias, danos e prejuízos enormes. A Defesa Civil do Estado confirmou centenas de mortes e desaparecidos e relatou, ainda, que 90% dos municípios foram afetados, de um total de 497. O desastre climático tem prejudicado o fornecimento de água tratada e energia elétrica em milhares de residências.

Diante desse cenário, uma grande corrente de solidariedade tem se espalhado pela região Sul e por todo o Brasil. Em Curitiba, um exemplo desse movimento é a atuação da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), que está divulgando o apelo de socorro de seus parceiros da entidade no Rio Grande do Sul, a Assespro-RS.

“Em um momento de tanta dor, não podemos ser omissos. Por isso, pedimos a ajuda de toda a comunidade, associada ou não, para que ajudem, da forma que for possível”, sublinha a presidente da Assespro-PR, Josefina Gonzalez.

No Rio Grande do Sul, a Assespro gaúcha lidera a ‘Ação Solidária: Ajuda aos Desabrigados’. Conforme o material de campanha, a proposta neste momento é arrecadar colchões – ou dinheiro para comprá-los. “Temos uma população ilhada, sem água e outros serviços básicos como a coleta de lixo. Chegamos a pelo menos 100 mortos e temos um contingente de mais de 150.000 desabrigados”, comenta o presidente da Assespro-RS, Marcelo Streck. 

“Optamos por focar na necessidade prioritária das prefeituras, que são os colchões para os desabrigados. Fizemos uma negociação com uma fábrica e estamos realizando a compra de forma centralizada, com menor custo”, explica.

A entidade está solicitando doações que podem ser feitas através de PIX (CNPJ 87.749.479/0001-41). Com a ajuda da Assespro-PR e de outras entidades de apoio da entidade, até o momento, foram adquiridos 390 colchões e uma embarcação para auxiliar nos resgates. 

“Embora cada colchão custe R$175, qualquer contribuição é bem-vinda e terá um impacto significativo”, ressalta. O total arrecadado será transparentemente apresentado em uma prestação de contas posteriormente.

SERVIÇO

Ação Solidária: Ajuda aos Desabrigados do Rio Grande do Sul

Doações – PIX para a conta da Assespro-RS utilizando o CNPJ 87.749.479/0001-41

Em meio às enchentes de Porto Alegre, Elea Digital Data Centers continua operação na cidade

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

Governo: Governança Digital do Futuro na Era da Inteligência Artificial – Adaptando-se às Recomendações do Gartner

GOVERNO E TECNOLOGIA

Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.

Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!