Últimas notícias

Fique informado

Startup brasileira está entre as 100 Regtech mais inovadoras do mundo

28 de novembro de 2017

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Year in review da IDwall: resultados da regtech que recebeu mais de R$ 3 mi de investimento

Veja o crescimento da startup IDwall que automatiza a busca de dados sobre clientes para marcas como 99 e Foxbit é hoje uma das promessas para 2018.

21 de dezembro de 2017

A IDwall, empresa que provê soluções de validação de identidade e prevenção a fraudes de maneira automática, foi citada pela Fintech Global como umas das 100 Regtech (Regulatory technology) inovadoras que todas as instituições financeiras deveriam conhecer.

A lista reúne startups de todos os continentes e seleciona as 100 mais promissoras em um grupo de 416.

Fundada em 2016, a companhia dispõe de produtos como um OCR (optical character recognition) para CNH, que é capaz de transformar os dados de uma foto em texto e usar esses dados para fazer buscas em fontes de dados que confirmam e validam clientes para o uso de serviços.

Esse processo é conhecido como KYC (know your customer), e é um dos maiores problemas no processo de expansão de fintech e na digitalização de serviços. Além disso, a empresa também possui um serviço de face match para confirmação de identidade.

A Fintech Global é uma empresa focada em coleta de dados e análises de mercado, que conta com uma sede no Reino Unido e escritórios na Índia e na Filipinas. A empresa é conhecida no mercado pelos suas pesquisas em fintech, e agora produziu pela primeira vez material voltado para regtech.

As selecionadas foram reconhecidas e premiadas pela uso disruptivo de tecnologia para gerar mais eficiência e melhorias na performance no meio de compliance, especialmente para instituições financeiras, que gastam dezenas de bilhões de dólares nessa área todos os anos.

A publicação também analisou cortes de custo em potencial, facilidade na implementação, aumento de receita, melhoria na experiência do cliente, impacto do problema solucionado e nível da tecnologia aplicada.

 

Sobre a IDwall

A IDwall é uma empresa de segurança digital fundada em 2016 por Lincoln Ando e Raphael Melo. A ideia do negócio surgiu após os fundadores notarem a dificuldade de encontrar uma solução de segurança para o cadastro de funcionários, usuários e fornecedores.

A empresa foi uma das primeiras selecionadas no programa de residência do Google Campus e recebeu investimento de fundos como a 500 startups (venture capital internacional), da Canary (maior investidora semente do Brasil) e da Monashees+ (um dos principais fundos de investimentos em série A e B da américa latina).

No decorrer de sua trajetória, a IDwall já conseguiu grandes feitos, como ser selecionada para o programa Cybersecurity Tel Aviv do Google Exchange, o prêmio de maior inovação do evento Pagamento.me e ser selecionada duas vezes para o programa de residência do Google Campus.

Hoje, a IDwall conta com clientes como bancos, fintechs, fundos de investimento, traders de bitcoins, transportadoras e outras empresas.