A IDWall, empresa que provê soluções de validação de identidade e prevenção a fraudes de maneira automatizada, foi a única empresa latino-americana escolhida pela Fintech Global como umas das 100 Regtech (Regulatory Technology) inovadoras que todas as instituições financeiras deveriam conhecer.
A lista reúne startups de todos os continentes e selecionou as 100 mais promissoras em um grupo de 824.
As selecionadas foram reconhecidas e premiadas pelo uso disruptivo de tecnologia para gerar mais eficiência e melhorias na performance no meio de compliance — especialmente para instituições financeiras, que gastam dezenas de bilhões de dólares nessa área todos os anos.
A publicação também analisou cortes de custo em potencial, facilidade na implementação, aumento de receita, melhoria na experiência do cliente, impacto do problema solucionado e nível da tecnologia aplicada.
Fundada em 2016, a idwall dispõe de produtos como um OCR (Optical Character Recognition) para RG e CNH, que é capaz de transformar os dados de uma foto em texto e usá-los para fazer buscas em fontes que confirmam e validam indivíduos.
Esse processo é conhecido como KYC (Know Your Customer) e é um dos maiores problemas no processo de expansão de fintech e na digitalização de serviços. Além disso, a empresa também possui Face Match e Background Check para validação de identidade.
A Fintech Global é uma empresa focada em coleta de dados e análises de mercado, que conta com uma sede no Reino Unido e escritórios na Índia e nas Filipinas.
A empresa é conhecida no mercado por suas pesquisas em fintech e por seu material voltado para regtech.
Sobre a IDWall
A IDWall propõe soluções integradas e inteligentes capazes de verificar documentos e informações pessoais a partir de consultas em bases públicas e privadas, de uma forma rápida e conforme as normas de compliance.
A empresa nasceu em 2016, fundada por Lincoln Ando e Raphael Melo, com a intenção de criar relações de confiança para a era digital por meio de ferramentas de segurança – Validação de Documentos, Background Check e Face Match –, que automatizam e evitam fraudes durante os processos de cadastro e credenciamento em bancos, fintechs, credoras, meios de pagamento e demais operadoras do sistema financeiro.
Passou por três rodadas de captação de investimentos que chegam a um total de US$ 4 milhões e atingiu o break-even menos de um ano após a sua fundação. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site da IDWall.