Últimas notícias

Fique informado

Startup de aceleração digital aposta em metaverso no teletrabalho como ferramenta para transformação digital

16 de setembro de 2022

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A pandemia impulsionou as tecnologias de teletrabalho, removendo barreiras geográficas e investindo no formato remoto

Acessibilidade e bem-estar aos colaboradores são os principais objetivos da companhia recifense

Assim como a internet revolucionou o modo de vida e de trabalho em meados dos anos 90, o metaverso promete mudar a forma como conversamos, jogamos, compramos e aprendemos.

A pandemia impulsionou as tecnologias de teletrabalho, removendo barreiras geográficas e investindo no formato remoto

Para as startups como a Loomi – que contribui para a aceleração de empresas no ambiente digital, apostar no Metaverso permite replicar a facilidade de interação que existe em um escritório real, e, ainda, permite vislumbrar possibilidades de novos negócios no universo paralelo.

Com projetos saindo do papel, a empresa entende que, até o final de 2022, projetos desenvolvidos no metaverso devem representar, pelo menos, 10% da receita prevista até o final de período, que é de R$8 milhões.

Essa extensão virtual do mundo real existe graças à combinação de muitas outras tecnologias, como realidade aumentada, Internet das Coisas (IoT), imagens 3D, inteligência artificial (AI), além da ascensão de novos modelos de trabalho e interação entre pessoas (a comunicação on-line, por exemplo). E conhecimento sobre esse assunto a Loomi tem de sobra.

Segundo Gabriel Albuquerque, CEO da Loomi, o metaverso promete ser o maior divisor de águas, pois possibilita novas formas de trabalhar e, assim, modificar, nos próximos anos, a relação dos colaboradores e das empresas, como também, das empresas em relação aos seus clientes.

A plataforma consegue trazer para o espaço um pouco da cultura da empresa e de cada colaborador, pois o “mundo virtual, podendo assim ter tudo o que não poderia ter em uma sede física por conta de custos.

No quesito corporativo, um dos principais benefícios que o mundo do metaverso oferece é a comodidade no ambiente de trabalho e o nosso objetivo foi trazer para dentro da Loomi esse tipo de interação com a equipe remota. Um exemplo é quando ocorre uma videoconferência que nem todos abrem suas câmeras, já no ambiente 3D, o colaborador faz parte do ambiente e está inserido na sala de reunião. Além disso, não existe a necessidade de deslocamento, pois todas as interações possuem alternativas digitais iguais em eficácia”, explica.

Já no mundo dos negócios, a grande expectativa da startup é que o metaverso replique atividades do mundo real – como vendas e, até mesmo, atendimento em saúde.

Todo tipo de negócios poderá fazer uso desta nova plataforma”, explica Albuquerque. A companhia já está desenvolvendo um projeto no metaverso, em piloto, para uma importante entidade dedicada às Micro e Pequenas Empresas que ainda não pode se revelado, e, outro para um importante hub de saúde.

Muito se fala em como o metaverso está atrelado à transformação digital das empresas e como precisam lidar com a chegada dessa realidade imersiva, entendendo que será decisivo para novos possibilidades de negócios, como também, a transformação completa de setores”, conta Albuquerque que emenda dizendo que: “esse nova onda tem o intuito transpor obstáculos na comunicação – seja com o público interno ou externo, agora, de forma mais imediatista e humanizada, dando vez para atendentes virtuais mais amigáveis e intuitivos, elevando, portanto, a qualidade da experiência dos usuários, seja via portais da web, chatbot ou WhatsApp”, conclui.

Acompanhe também artigos sobre Criptoativos aqui no Crypto ID.

Momento histórico no mercado de criptomoedas

6 dicas de como prevenir golpes com criptomoedas

Crypto-hacking: a nova forma de roubo de criptomoedas que arrecadou 1,3 bilhões de dólares no primeiro trimestre de 2022