Stefanini@Home garante que os profissionais ofereçam uma experiência diferenciada, independentemente de onde estejam
Acelerado pela pandemia, o home office veio para ficar. De acordo com pesquisa recente da empresa de recrutamento Robert Half, 86% dos entrevistados gostariam de trabalhar remotamente com mais frequência do que antes da Covid-19; 77% planejam agendar menos reuniões presenciais; 6 em cada 10 profissionais passarão menos tempo em áreas comuns do escritório (58%) e 52% vão reconsiderar viajar a negócios.
Para as empresas que pretendem manter o trabalho remoto após a retomada, o Grupo Stefanini, referência em soluções digitais, lançou a solução Stefanini@Home, que garante serviços de qualidade para clientes em diversos setores.
O modelo tem como base os pilares de praticidade, segurança e excelência na prestação de serviços, sendo estruturado por meio de tecnologias de acesso remoto, que buscam eficiência operacional a distância, a partir de um ambiente controlado e com profissionais de alta performance.
A nova oferta visa atender demandas de diferentes indústrias, como as de bens de consumo, serviços financeiros, saúde, seguros, varejo ou born digitals. Por meio dela, as empresas terão acesso a um pool de talentos qualificado, sem limitações geográficas, o que permitirá uma completa adesão do trabalhador ao público de cada negócio.
Além da infraestrutura modular no formato de uma cabine, que vem sendo desenvolvida em parceria com a NOAK e a Minimal Design, as empresas podem contratar profissionais especializados em atendimento ao cliente, suporte técnico, backoffice, sales & collection, entre outros serviços.
“A pandemia testou a estratégia de resiliência de diversas organizações. Poucos planos de contingência previam uma transição extremamente rápida para o trabalho 100% remoto, com restrições de distanciamento social. A Stefanini foi além e desenvolveu uma plataforma completa para diferentes perfis de empresas, ampliando os limites de suas soluções para melhor atender nossos clientes”, destaca Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini.
Com a solução é possível realizar a gestão a distância, em tempo real, com acesso aos dados dos colaboradores, monitoramento do tempo de login/logout e planejado x realizado. Além da interação via chat, a plataforma Stefanini@Home gera relatórios inteligentes, com a análise da jornada de trabalho, aplicativos utilizados e índices de performance.
Todos os dados são protegidos e contam com soft-client para acesso seguro à plataforma de virtualização e validação com biometria facial. Também possui controle de conexão e acompanhamento da internet do colaborador com análise de latência e consumo de banda.
“Uma verdadeira plataforma de aprendizagem inteligente, que permite melhorar o desempenho dos funcionários a partir da capacitação on-line e da fluidez na comunicação. A solução dispõe de várias funcionalidades como feed de notícia, cursos, chatbot, engajamento de mobilidade, base de conhecimento, dashboards e moderação de conteúdo, além de uma infraestrutura modular para que os colaboradores possam desempenhar o home office de maneira efetiva e produtiva”, finaliza Stefanini.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.