Moeda Semente, primeira techfin a usar blockchain para o mundo alcancem o desenvolvimento sustentável, está investindo no metaverso
A Moeda Semente, primeira techfin a usar blockchain para que o Brasil e o mundo alcancem objetivos de desenvolvimento sustentável, está investindo no metaverso.
Desde o ano passado, quando lançou a NFT Gallery, carteira digital exclusiva para ativos verdes; e depois de sua CEO, Taynaah Reis, ter lançado a All Be Tunned, primeira plataforma NFT de músicas do Brasil, a Moeda Semente agora consolida sua presença 3D ao anunciar que, em breve, os usuários da carteira digital da Moeda estarão no ambiente online, com seus avatares personalizados e desfrutando dos benefícios do mundo virtual.
A tecnologia está em fase de teste e conta com a confiança blockchain como forma de garantir a rastreabilidade das informações no ecossistema da Moeda.
Segundo Taynaah, com o metaverso Moeda, os usuários terão a oportunidade de vivenciar experiências antes nunca imaginadas, inclusive para ver de perto o impacto social que seu investimento tem provocado.
Isso porque a Moeda está trabalhando com recursos baseados na realidade virtual e aumentada, tendo como premissa conectar os ambientes físico e virtual. Assim, os usuários poderão acompanhar e interagir, mesmo que em ambiente digital, com os projetos de impacto da Moeda e demais serviços financeiros.
“Para a Moeda, o metaverso surge como oportunidade para o nosso modelo de negócio, que visa reduzir a desigualdade social, promover a sustentabilidade e, por consequência, impactar positivamente o presente e o futuro de muitas pessoas”, afirma Taynaah, que por ter inovação em seu DNA, foi também a primeira mulher brasileira a criar uma criptomoeda (MDA) para impacto social.
A presença pioneira da Moeda Semente no metaverso segue um posicionamento voltado para revolução tecnológica que Tayaah assumiu desde a infância.
“Meu contato com a tecnologia aconteceu bem cedo. Quando fiz um ano, meu pai me deu um computador de presente. Naquela época, pouquíssimas pessoas tinham acesso a essa tecnologia, porque era uma realidade distante. Hoje, estamos vendo os smartphones (computadores de bolso) dominando a vida das pessoas, o que possibilita uma conexão maior entre o que é físico e o que é digital. Essa revolução chegou no universo bancário, em especial na distribuição mais igualitária de finanças e num ambiente financeiro mais inclusivo, mesmo no metaverso”, finaliza a CEO da Moeda Semente.
Sobre a Moeda
Desde 2017 a Moeda vem propondo um mercado mais inclusivo e igualitário por meio de soluções que focam na geração de impacto através da democratização financeira. Com sede no Brasil, a Moeda está humanizando as finanças ao oferecer serviços bancários digitais, de pagamentos e microcrédito baseados em blockchain – ampliando assim o acesso a serviços financeiros para as pessoas, empresas e projetos que mais necessita.
Sobre a Moeda Semente
Fundada em 2017 em um Hackaton da ONU para estimular a criação de projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com uso do Blockchain, a Moeda Semente atua como um ecossistema com diversas soluções tecnológicas para micro e nano produtores e empreendedoras. A fintech é a primeira do Brasil com foco em impacto social e sua MDA – primeira Criptomoeda criada por uma brasileira – é a única nacional listada na Binance.
Criptomoedas: Por que jovens estão se interessando por ativos digitais?
O Bitcoin e outras 5 criptomoedas para ter na carteira
Acompanhe artigos sobre Criptoativos, Tokenização, Criptomoedas em nossa coluna Crypto News!
Cadastre-se para receber o IDNews
E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!