Últimas notícias

Fique informado

Techfin Moeda Semente anuncia presença no metaverso

7 de março de 2022

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Moeda Semente, primeira techfin a usar blockchain para o mundo alcancem o desenvolvimento sustentável, está investindo no metaverso

A Moeda Semente, primeira techfin a usar blockchain para que o Brasil e o mundo alcancem objetivos de desenvolvimento sustentável, está investindo no metaverso.

Desde o ano passado, quando lançou a NFT Gallery, carteira digital exclusiva para ativos verdes; e depois de sua CEO, Taynaah Reis, ter lançado a All Be Tunned, primeira plataforma NFT de músicas do Brasil, a Moeda Semente agora consolida sua presença 3D ao anunciar que, em breve, os usuários da carteira digital da Moeda estarão no ambiente online, com seus avatares personalizados e desfrutando dos benefícios do mundo virtual.

A tecnologia está em fase de teste e conta com a confiança blockchain como forma de garantir a rastreabilidade das informações no ecossistema da Moeda.

Segundo Taynaah, com o metaverso Moeda, os usuários terão a oportunidade de vivenciar experiências antes nunca imaginadas, inclusive para ver de perto o impacto social que seu investimento tem provocado.

Isso porque a Moeda está trabalhando com recursos baseados na realidade virtual e aumentada, tendo como premissa conectar os ambientes físico e virtual. Assim, os usuários poderão acompanhar e interagir, mesmo que em ambiente digital, com os projetos de impacto da Moeda e demais serviços financeiros.

“Para a Moeda, o metaverso surge como oportunidade para o nosso modelo de negócio, que visa reduzir a desigualdade social, promover a sustentabilidade e, por consequência, impactar positivamente o presente e o futuro de muitas pessoas”, afirma Taynaah, que por ter inovação em seu DNA, foi também a primeira mulher brasileira a criar uma criptomoeda (MDA) para impacto social.

A presença pioneira da Moeda Semente no metaverso segue um posicionamento voltado para revolução tecnológica que Tayaah assumiu desde a infância.

“Meu contato com a tecnologia aconteceu bem cedo. Quando fiz um ano, meu pai me deu um computador de presente. Naquela época, pouquíssimas pessoas tinham acesso a essa tecnologia, porque era uma realidade distante. Hoje, estamos vendo os smartphones (computadores de bolso) dominando a vida das pessoas, o que possibilita uma conexão maior entre o que é físico e o que é digital. Essa revolução chegou no universo bancário, em especial na distribuição mais igualitária de finanças e num ambiente financeiro mais inclusivo, mesmo no metaverso”, finaliza a CEO da Moeda Semente.

Sobre a Moeda

Desde 2017 a Moeda vem propondo um mercado mais inclusivo e igualitário por meio de soluções que focam na geração de impacto através da democratização financeira. Com sede no Brasil, a Moeda está humanizando as finanças ao oferecer serviços bancários digitais, de pagamentos e microcrédito baseados em blockchain – ampliando assim o acesso a serviços financeiros para as pessoas, empresas e projetos que mais necessita.

Sobre a Moeda Semente

Fundada em 2017 em um Hackaton da ONU para estimular a criação de projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com uso do Blockchain, a Moeda Semente atua como um ecossistema com diversas soluções tecnológicas para micro e nano produtores e empreendedoras. A fintech é a primeira do Brasil com foco em impacto social e sua MDA – primeira Criptomoeda criada por uma brasileira – é a única nacional listada na Binance.

Criptomoedas: Por que jovens estão se interessando por ativos digitais?

O Bitcoin e outras 5 criptomoedas para ter na carteira

Startup brasileira lança nova criptomoeda com cunho ecológico, sustentável e que projeta lucro a compradores já no primeiro ano

Acompanhe também artigos sobre Criptoativos aqui no Crypto ID.

Cadastre-se para receber o IDNews

E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!