Últimas notícias

Fique informado

Tecnologia baseada em IA combate crimes envolvendo motos com garupa

19 de janeiro de 2024

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Thales aponta tendências da cibersegurança na AL

Para a Thales, estes números indicam que, embora a região continue a apresentar taxas de violação mais altas que as médias, os aumentos não são significativos

5 de julho de 2023

Algoritmo foi desenvolvido na América Latina a partir de situações reais e visa diminuir a criminalidade nesta modalidade

A Irisity AB, líder global em tecnologia de vigilância orientada por IA e vídeo analytics, lança na América Latina uma solução em software pioneira que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para monitorar e rastrear duas pessoas em uma motocicleta, já que autoridades de segurança detectaram grande incidência desta prática nos delitos (principalmente roubos de celulares e pequenos furtos) envolvendo pedestres, roubos de outras motocicletas e até mesmo assassinatos.

O objetivo é apoiar as autoridades na detecção e ação em tempo real para coibir a criminalidade feita por pessoas em motocicletas – fato crescente e que vem se tornando comum no Brasil e países da região.

Por meio de múltiplos sistemas de câmeras de videomonitoramento e acionamento de resposta em tempo real, a solução em software traz recurso de IA exclusivo,  personalizado e baseado na plataforma IRIS+™ da Irisity,  a qual permite que câmeras gerem alarmes aos operadores de Centros de Comando e Controle ao detectarem uma moto com duas pessoas – especialmente em situação suspeita como entrar em ruas pela contramão, com motorista ou garupa aportando armas de fogo, indo ao encontro de pessoas na rua ou abordando outros veículos etc.

A tecnologia foi criada a partir de uma necessidade real da cidade do distrito de Vicente Lopez, na Argentina, para combater os crimes nos quais a abordagem é realizada por duas pessoas em uma moto, desenvolvida com base na metodologia real de MLOPs (Machine Learning Operations).

“Apoiar as forças públicas da América Latina é um grande passo para a companhia e estamos orgulhosos por sermos pioneiros neste mercado. Já estamos com sistema implementado, em testes e em negociações, e esperamos que a receita da Irisity com projetos em órgãos de Segurança Pública represente 30% da nossa receita global ao longo deste ano”, diz João Paulo Florentino, vice-presidente de Vendas e Operações de CALA (Caribe e América Latina) da Irisity.

O desenvolvimento desta tecnologia envolveu uma equipe de 20 especialistas divididos entre os escritórios de Israel e da Suécia, sede da empresa, cuja versão inicial vem sendo aprimorada dia após dia.

A solução da Irisity estará disponível no Brasil e em todos os países da América Latina no primeiro trimestre de 2024 e já está sendo testada na região metropolitana de Buenos Aires.

A solução opera em qualquer projeto de videomonitoramento em ambiente IP, sendo completamente agnóstica em relação às marcas das câmeras ou mesmo em sistemas de gerenciamento de vídeo.

O lançamento será ofertado como produto ou ainda como serviço, em que um integrador pode instalar a solução e revender a seus clientes como serviço.

As forças de Segurança Pública e Privada na América Latina contam cada vez mais com a evolução da tecnologia, principalmente baseadas em IA aplicadas ao vídeo, para coibir todos os tipos de delitos e reduzir as taxas de criminalidade por meio de funções baseadas em IA como; a busca inteligente ( Forense), analíticos de vídeo ao vivo, como os de agrupamento, brigas, queda ou anomalias.

Com isso, o poder público pode focar no que interessa quando interessa (see what matters when it matters), poupando tempo e esforços de operadores, otimizando a sua mão de obra e reduzindo custos dedicados a hardware para gravação.

Com a solução, o monitoramento de vídeo se torna mais eficaz e a cobertura e abrangência de toda solução pode ser maior, bem como o retorno esperado.

É uma forma de auxiliar as forças públicas a realizarem a ampliação da cobertura existente sem a necessidade de gastos extras.

Venda digital de veículos pela CDT: como a tecnologia agiliza processos com segurança, transparência e rastreabilidade

Totens de segurança auxiliam na solução de crimes em São Vicente

Desvendando oportunidades, desafios e responsabilidades da Inteligência Artificial na segurança patrimonial e física

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!

TAGS

crimes