Últimas notícias

Fique informado

Tecnologia na saúde: pacientes e organizações são beneficiados com IA e Ciência de Dados

3 de abril de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Saúde aposta em low-code para sistemas online de laudos

A programação low-code traz agilidade, reduz chances de brechas na segurança e permite um sistema integrado

15 de dezembro de 2022

Entrevista com Sérgio Muniz e Octavio Cazonato Neto sobre o cenário brasileiro da cibersegurança no setor de saúde – Parte II

Iniciamos a 2ª parte da entrevista com a Thales e Trasmontano falando sobre as vantagens e vulnerabilidades dos dados armazenados em nuvem.

8 de dezembro de 2022

Reconhecimento facial agrega agilidade, precisão, rastreabilidade e segurança jurídica às instituições de Saúde

Hospitais utilizam a tecnologia biométrica como identificação eficiente dos pacientes, profissionais de saúde e no gerenciamento de visitantes

10 de novembro de 2022

O setor da saúde melhora a escalabilidade e contribui com coleta de informações, além de automação de processos

A área da saúde enfrenta constantes desafios em relação à profissionais qualificados e soluções que otimizem as operações.

A ciência de dados e a Inteligência Artificial (IA), no entanto, podem ser grandes aliadas para organizações que desejam melhorar a escalabilidade e adotar tecnologias integradas para contribuir na coleta de informações e automatização de processos para melhorar a eficiência. 

“Historicamente, o setor sempre abraçou novidades. A busca pelo aprimoramento é ainda mais intensa nos últimos anos, por conta da transformação digital que ocorreu em diversas indústrias.

Não é por menos que vimos a área ser remodelada esurgirem mecanismos como telemedicina e monitoramento remoto de doentes, além de análises e automatização de dados.

A convergência da área da saúde e tecnologia é um fato”, pontua Vinícius Gallafrio, CEO da MadeinWeb, provedora de TI e transformação digital. 

De acordo com o executivo, com a população mundial envelhecendo e o risco de doenças aumentando, os sistemas de saúde pesquisam alternativas para oferecer melhores serviços, sem aumentar os custos. A tecnologia é fundamental para isso. 

“A ciência dos dados e a IA podem desbloquear conhecimentos valiosos a partir de dados, gerir e assegurar grandes volumes de informação, e automatizar muitos dos seus processos empresariais para melhorar sua eficiência e desempenho. A IA também pode ser utilizada para fornecer cuidados médicos avançados e personalizados tanto em território nacional, quanto internacional”, explica. 

Armazenamento e segurança de dados

A integração dos sistemas já existentes com novos e a migração de dados são grandes questões para as organizações de saúde. A migração para a nuvem pode ser a melhor alternativa. 

“Os benefícios de uma solução de armazenamento convergente pode simplificar a arquitetura e reduzir significativamente os custos. Estas soluções podem fornecer gestão centralizada, capacidade escalável e flexível, e desempenho otimizado com investimento rentável. Também podem implementar uma solução de nuvem híbrida para armazenar e gerir os seus dados em uma uma plataforma fiável e escalável para alojar e proteger dados e aplicações críticas, além de ajudar as organizações de saúde a operarem em múltiplos ambientes”, conclui o CEO da MadeinWeb. 

Sobre a MadeinWeb

A MadeinWeb é uma provedora de serviços de TI com escritórios no Brasil, Estados Unidos e Portugal, com mais de 20 anos de atuação no setor de tecnologia. 

Como parceira de grandes empresas, a Made possui a capacidade de entregar projetos sob medida para os seus clientes, ajudando na inovação tecnológica. 

A empresa possui squads dedicados para realizar projetos, usando a inteligência artificial voltada para negócios.

Também oferece consultoria corporativa e utiliza a nuvem para garantir escalabilidade em cada processo de implementação tecnológica e cibersegurança, com serviços que ajudam a expor potenciais lacunas ou ameaças.

Cibersegurança na Saúde: preocupações que surgiram com a transformação digital

5 vantagens da Inteligência Artificial no setor de saúde

Reconhecimento facial elimina fraudes ideológicas em plano de saúde

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada. Contamos com a colaboração de um excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. E não podemos esquecer de parcerias incríveis que temos com as Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações detalhadas e atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

CATEGORIAS

IA Notícias SAÚDE