Lucas Campos, especialista em tecnologia e co-founder da Monocard, conta que a plataforma registra mais de 7 mil interações diárias com o cartão, que utiliza tecnologia NFC para compartilhar dados
Lucas Campos, co-founder da Monocard, explica como cartão eletrônico inteligente revoluciona rede de contatos com troca rápida de informações e geração de leads.
A palavra inglesa “networking” não é estranha ao vocabulário corporativo – porém, em um mundo pós-pandêmico cada vez mais digital, o conceito de rede de contatos vem se expandindo para além do aperto de mão, boca a boca e até mesmo dos milheiros de cartão de papel.
O mundo empresarial ganha novos entraves que podem ser superados com a utilização de tecnologia. Soluções como o monocard, cartão eletrônico inteligente vinculado à plataforma on-line, por exemplo, revolucionam o mercado com novas formas de compartilhar – e reter – informações.
Lucas Campos, especialista em tecnologia e co-founder da Monocard, conta que a plataforma registra mais de 7 mil interações diárias com o cartão, que utiliza tecnologia NFC para compartilhar dados.
“A princípio, nossa ideia era inovar a forma como as pessoas se conectam, aderindo a um produto digital mais rápido e eficiente. Hoje, vemos que o Monocard vai muito além da interação física; nossos usuários dispõem do controle de dados de seus contatos, com acesso a métricas e inúmeras ferramentas de gestão”.
Por meio da tecnologia NFC (Near Field Communication, que significa comunicação por campo de proximidade) as informações – tanto pessoais quanto dos contatos – estão disponíveis na plataforma onde o usuário pode ainda personalizar seu perfil.
“É uma forma bem mais prática para trocar dados. Basta aproximar o cartão do aparelho eletrônico, ou gerar um QR Code, que, automaticamente, a página personalizada do portador do cartão será exibida ”, explica Lucas.
O youtuber Gabriel de Pinho afirma que o monocard é a solução perfeita para criadores de conteúdo.
“Tenho uma página com todas as minhas redes sociais principais, além do contato direto da minha assessoria, responsável pela parte contratual. Para quem já trabalha com o meio digital, é muito prático ter acesso a um produto tecnológico que deixa tudo a um clique de distância”, relata.
Pandemia
Desde o início de 2020, quando houve as primeiras medidas sanitárias para controle da pandemia da Covid-19 iniciou-se também uma corrida para readequar o modo de se relacionar.
As distâncias físicas e a quase ausência do contato interpessoal exigiu que novos hábitos fossem incorporados às rotinas.
No ambiente corporativo, soluções como o Monocard surgiram em consonância com a tecnologia contactless, ou seja, sem contato físico.
De acordo com pesquisa realizada pela Mastercard, 69% dos brasileiros entrevistados se disseram incentivados pela pandemia a usar tecnologias sem contato através de distintos dispositivos.
Criada exatamente nesta conjuntura, a Monocard traz como funcionalidade da marca uma nova maneira de ter acesso a múltiplas informações, muito além do número de telefone e contato de e-mail, por exemplo.
LGPD
Lucas reitera, ainda, que o futuro das relações interpessoais está no controle de dados.
Atualmente, a gestão de dados dentro da Monocard é respaldada pela Lei Geral de Proteção de Dados, com foco em como esse conhecimento é utilizado e armazenado.
A tendência do mercado é que as empresas usem cada vez mais ferramentas tecnológicas para amarrar as informações obtidas através de colaboradores e usuários.
“O foco é empacotar toda a jornada de networking. Assim, o Monocard consegue amarrar a ponta que ninguém olhava: uma troca genuína em um café, a conversa de bar que virou negócio, um parceiro que se interessou em um evento… o que antes estava restrito a um simples número de telefone, agora pode ter um retorno para a empresa”, reitera Lucas.
Sobre a Monocard:
Criada em 2020 com uma forma inovadora de conectar pessoas, a startup Monocard construiu uma ferramenta de conexão que metrifica dados de relações offline e evita que oportunidades de negócio sejam desperdiçadas – o cartão de visitas digital monocard.
Consumidor quer mais controle em seus dados
PEP Versão Mobile MV | Facilidade de acesso aos dados e mais controle de informações
Lei Geral de Proteção de Dados completa quatro anos: quais os impactos na saúde?
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.