A LGPD – Lei de Proteção de dados impulsionou a busca por tecnologias de segurança da informações e seguros contra ciberataques.
A consultoria especializada em seguros, risco e previdência Willis Tower Watson mensurou aumento de 116% na busca de seguros por riscos cibernéticos.
Segundo o especialista em segurança para identidade digital e CEO da Dinamo Networks, Marcos Zanini, empresas e pessoas já podem usufruir de tecnologias para segurança da informação que auxiliarão na adequação da Lei de Proteção de Dados.
Com a virada do ano, o tempo está mais curto e é hora de empresas recorrerem a tecnologias que as auxiliem neste processo.
O especialista revela que os setores contábil e financeiro devem se atentar mais à exposição de dados.
Para Zanini, o uso de Certificação Digital nas transações online aumenta o nível de segurança, porém a dependência de tokens e smart cards torna o processo arcaico.
“Como a tecnologia da Certificação Digital agrada a LGPD, empresas e pessoas já podem usufruir do que existe de mais moderno em tecnologias para segurança da informação. A utilização de equipamentos de guarda segura de chaves agregados à tecnologia de redes e nuvem, permite segurança e praticidade no uso e gestão das proteções”, pondera o especialista.
Para a especialista em Direito Digital, Rosana Muknicka, as empresas passarão por mudanças profundas. A percepção da Dra., advogada do L.O. Baptista Advogados, é que as companhias não estão se movimentando para atender a nova legislação.
DINAMO NETWORKS lança combo de certificação digital para a área da saúde – Ouça